Taís Araújo revela papo com Fernanda Montenegro sobre “O Auto da Compadecida 2”
Atriz participou de painel da CCXP23 neste sábado (2) ao lado dos atores protagonistas do filme, Selton Mello e Matheus Nachtergaele
O filme “O Auto da Compadecida 2” terá uma Nossa Senhora negra, interpretada pela atriz Taís Araújo. Os detalhes da novidade foram confirmados na CCXP23 neste sábado (2).
Taís substituirá Fernanda Montenegro no papel. No primeiro filme, baseado no livro de Ariano Suassuna, Jesus já era interpretado por um negro, o ator Maurício Gonçalves.
“Eu conversei com a dona Fernanda. A gente conversou sobre a Nossa Senhora e sobre a importância dela ter muitas representações. Ela é a nossa grande dama do cinema brasileiro. Não daria para substitui-la. Então, estamos fazendo uma outra Nossa Senhora”, disse Taís Araújo.
A atriz também destacou a importância de um aumento da representatividade negra no cinema.
“A gente não quer ser preto só de uma única maneira. Isso tira a nossa subjetividade. Não! Nós somos muitos. A sub-representatividade da mulher preta é muito maior, até nos filmes que falam de favela”, disse Taís. “Não é transformar a gente em uma mazela. Nós somos a riqueza deste país”, completou.
A décima edição da CCXP23, maior convenção brasileira de cultura pop, ocorre até o domingo (3) na São Paulo Expo.