Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Simu Liu revela desafios até “se encontrar” na indústria do entretenimento

    Ator é filho de imigrantes chineses e sinalizou a resistência da família com a carreira artística

    Simu Liu no tapete vermelho do People's Choice Award 2024.
    Simu Liu no tapete vermelho do People's Choice Award 2024. NBC via Getty Images

    Bang Showbiz

    Simu Liu “nunca acreditou” que houvesse um lugar para ele na indústria do entretenimento por causa de sua criação.

    O ator de 34 anos se tornou conhecido após protagonizar o filme da Marvel “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” (2021), mas explicou que, por ser filho de imigrantes chineses, seus pais o encorajaram a seguir uma carreira na área de STEM – sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharia e matemática – em vez de ingressar no universo das artes.

    “Nunca senti que havia espaço para mim nisso, nunca pareceu um mundo do qual eu pudesse participar. Sempre quis lutar contra esse estereótipo e acho que para muitos pais imigrantes isso é um desconforto’’, começou ele sobre os desafios de manejar as expectativas culturais da família.

    Em entrevista ao podcast “Dinner’s on Me”, o astro relatou que, ao seguir seu sonho de se tornar escritor e ator, ele enfrentou resistência, pois estava se aventurando em território desconhecido para sua família.

    “Para eles, matemática e ciências são universais e não havia barreiras pelo idioma. Um mais um sempre será igual a dois. Eles pensavam que, desde que eu estivesse fazendo algo relacionado a matemática ou ciências, eles sempre seriam capazes de me ajudar” explicou.

    “Contudo, como escritor, isso está muito distante de tudo o que eles conheciam e é uma situação muito desconfortável para os pais, quando eles precisam reconhecer: ‘Não tenho capacidade de ajudá-lo’. Foi isso que eu senti”, desabafou.

    Simu Liu, que também estrelou como um dos ‘’Kens’’ no aclamado filme ‘’Barbie’, trabalhou como contador por nove meses, porém, foi demitido em 2012. O artista categorizou a experiência como “libertadora”, pois lhe deu a oportunidade de se dedicar totalmente à sua vocação artística.

    “(…) Não quero desculpar o que fiz, mas fui dispensado daquele emprego, graças a Deus, e recebi um pouco de dinheiro de indenização. Não foi muito, cerca de US $3.000, mas foi o suficiente para meus primeiros trampos e alguns bicos como ator. O ato de ser demitido foi tão libertador (…)’’, disse ele.

    Veja também: imagens do filme “Barbie”

    Este conteúdo foi criado originalmente em Bang ShowBiz.

    versão original