Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Silvero Pereira aparece como Maníaco do Parque em primeira imagem oficial de filme

    Produção liderada por Marcelo Braga explora os detalhes do caso que aterrorizou a cidade de São Paulo nos anos 90

    Silvero Pereira como o "Maníaco do Parque"
    Silvero Pereira como o "Maníaco do Parque" Divulgação

    Lyncon Pradellacolaboração para a CNN

    Florianópolis

    O filme sobre o assassino Francisco de Assis Pereira, conhecido como Maníaco do Parque – apelido que dá nome à produção -, ganhou sua primeira imagem oficial divulgada pelo Prime Video. Nela, é possível ver o ator Silvero Pereira interpretando o serial killer durante sua prisão.

    Dirigido por Maurício Eça e produzido por Marcelo Braga, a trama será ambientada durante a Copa do Mundo da França, em 1998, e abordará como Francisco, nas horas vagas do seu trabalho como motoboy, costumava andar pelas ruas de São Paulo para praticar seus crimes.

    Condenado por atacar 21 mulheres e assassinar dez delas, o criminoso ganhou o apelido por cometer os homicídios na mata do Parque do Estado, no bairro Ipiranga, onde ele também escondia os corpos das vítimas. O caso aterrorizou a capital paulista no final dos anos 90.

    “Maníaco do Parque” tem previsão para ser lançado em 2024, assim como o documentário “O Maníaco do Parque: A História não Contada”, também do Prime Video, que reexaminará o caso do assassino a partir da perspectiva das vítimas sobreviventes.

    Além de Silvero, fazem parte do elenco o cantor Xamã e os atores Bruno Garcia, Mel Lisboa e Giovanna Grigio.

    Relembre o caso

    Entre 1997 e 1998, Francisco atraiu várias mulheres, geralmente prometendo emprego ou oportunidades de modelagem, para áreas isoladas, onde as agredia, estuprava e assassinava. Seus crimes causaram grande comoção e medo na população da cidade de São Paulo.

    No final de 1998, ele foi preso após uma investigação policial intensa que envolveu rastreamento telefônico e vigilância. Foi condenado em 2002 e sentenciado a mais de 280 anos de prisão pelos crimes.