Shows gratuitos e vela gigante: eventos marcam comemoração dos 470 anos de SP
Naiara Azevedo e Lexa são algumas das artistas convidadas para a festa
Nesta quinta-feira (25), a cidade de São Paulo completa 470 anos. Para comemorar a data, shows e atividades culturais foram programadas como, por exemplo, os shows gratuitos de Naiara Azevedo e Lexa.
Essas e outras cantoras compõem o “Elas cantam São Paulo”, uma série de apresentações organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura da capital paulista que conta com a participação de artistas que, segundo a prefeitura, “ajudam a construir a identidade cultural da cidade”.
A programação estará espalhada pela cidade em seis palcos diferentes, divididos por zona da capital.
De acordo com a plataforma de eventos Sympla, houve um aumento de 20% de eventos programados para janeiro na cidade de SP. Além disso, foi registrado um acréscimo de 47% nos eventos cadastrados durante o mês, consolidando a tendência na busca por experiências culturais e de entretenimento na cidade desde 2022.
Vela gigante
Por volta das 12h, a empresa BIC irá acender a maior vela já vista durante o aniversário da cidade para comemorar a data. A marca irá promover uma série de programas no coração da capital, na Avenida Paulista.
A partir das 10h, diversos brindes da empresa serão entregues próximo ao Shopping Cidade São Paulo com a presença do cantor Supla.
Museus comemoram
Diversas atrações culturais também acontecem nesse feriado e alguns museus prepararam uma agenda especial para a data.
É o caso do Museu do Ipiranga, que vai oferecer ingressos gratuitos para acessar as suas exposições e ainda vai proporcionar uma apresentação especial do Coral Heliópolis, do Instituto Baccarelli, interpretando composições populares e clássicos da música brasileira.
A Casa Museu Ema Klabin, por sua vez, vai realizar às 14h30, uma Caminhada Fotográfica pelo bairro do Jardim Europa com o intuito de incentivar o registro de características do tradicional bairro paulistano. Para participar é necessário ter mais de 12 anos e levar uma câmera, que pode ser a do próprio celular.
Tributos à cantora Rita Lee também serão realizados em dois pontos da cidade. A Oficina Cultural Maestro Juan Serrano, na Brasilândia, contemplará diversas canções da artista das 13h30 às 14h30. Já a Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro, terá uma performance de dança inspiradas nas músicas da Rainha do Rock brasileiro.
A lista completa de programações culturais para a data você confere aqui.