Show de Travis Scott faz a terra tremer literalmente; entenda
Rapper que se apresentará no festival Rock in Rio nesta sexta-feira (13) gerou problemas em apresentações anteriores por causar abalos confundidos com terremotos
O rapper Travis Scott, 33, se apresentará no festival Rock in Rio nesta sexta-feira (13) e promete abalar — literalmente — seu público.
Famoso pelos bate cabeça, seu show já chegou a causar problemas em São Paulo e em Roma, na Itália, pelos tremores de terra causados pelos espectadores pulando ao mesmo tempo.
Em 2023, durante um show no monumento do Circo Máximo (um antigo circo e estádio utilizado para corridas de bigas, considerado a maior arena de entretenimento de Roma, na Itália) — a população romana ligou centenas de vezes ao corpo de bombeiros achando que os tremores causados pelos pulos do público da apresentação do rapper eram, na verdade, um terremoto atingindo a cidade.
Naquele momento, um repórter da CNN de Roma, que também sentiu o tremor naquela noite, confirmou às autoridades locais que o fenômeno não foi causado pela natureza.
Os abalos foram causados principalmente pelo momento do show de Travis Scott em que apresentou um convidado surpresa: o rapper Kanye West (atualmente conhecido pelo nome artístico Ye).
Depois do ocorrido, a diretora do Parque Arqueológico do Coliseu pediu pelo fim das apresentações no Circo Máximo, justificando que os eventos colocavam em risco a estrutura do estádio e do Monte Palatino, a principal colina de Roma.
Em São Paulo, os tremores foram causados durante a apresentação do artista Primavera Sound, em 2022. Realizado no Sambódromo do Anhembi, os pulos da plateia fizeram com que uma parte do chão da área VIP do festival desabasse.
Nesta sexta-feira (13), as expectativas não incluem terremotos, mas um show diretamente do Palco Mundo em que ele apresentará a turnê “Circus Maximus”, com hits do seu mais recente disco, “Utopia”, lançado em 2023.
Travis Scott: show em São Paulo fez o chão tremer
*Com informações de Barbie Nadeau e Lianne Kolirin, da CNN