Show de Bruno Mars no The Town em SP será único no Brasil; veja possível setlist
Assessoria do festival informou que a apresentação do dono de hits como “Uptown Funk”, “When I Was Your Man” e "Just the Way You Are" será exclusiva no país
O cantor Bruno Mars foi anunciado, na noite desta quinta-feira (2), como a atração principal da noite de encerramento do The Town – festival feito pelos mesmos organizadores do Rock in Rio, que acontecerá em São Paulo entre os dias 2 e 10 de setembro deste ano.
A assessoria do festival informou que a apresentação do dono de hits como “Uptown Funk”, “When I Was Your Man” e “Just the Way You Are” será a única no Brasil.
As vendas para o The Town vão abrir no dia 14 de março, às 19h, e os ingressos custam R$ 770 (inteira) e R$ 385 (meia-entrada) através deste site.
Com apresentações no histórico como o Rock in Rio USA, em 2015, e a edição lisboeta do festival, em 2018, a vinda do artista ao Brasil era um objetivo antigo de Roberto Medina, presidente da Rock World – empresa “mãe” do The Town e Rock in Rio.
“Depois da catarse que foi o Coldplay no Rock in Rio, agora Mars no The Town. Ele é irretocável e já estou ansioso por um espetáculo memorável”, afirmou Medina em comunicado divulgado à imprensa.
🇧🇷
— Bruno Mars (@BrunoMars) February 3, 2023
A última vinda de Bruno Mars ao Brasil foi em 2017, quando ele estava rodando o mundo com a “24K Magic World Tour”. Naquela ocasião, ele fez duas apresentações em São Paulo, no estádio do Morumbi, e duas no Rio de Janeiro, na Apoteose.
No último ano, Bruno tem se dividido entre a sua carreira solo e o premiado projeto Silk Sonic, no qual ele divide os vocais com o baterista Anderson Paak.
Para 2023, além do The Town, ele tem em sua agenda apenas uma série de 10 shows – que começaram em janeiro e se prolongam por fevereiro – em residência artística no anfiteatro Dolby Live, no hotel cassino Park MGM, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Com poucas variações no setlist apresentado em cada noite, as apresentações dessa residência podem dar pistas ao público brasileiro sobre o que esperar assistir no show de setembro em São Paulo.
Veja possível setlist de Bruno Mars no Brasil
- Moonshine
- 24K Magic
- I Took Your Phones Away
- Finesse
- Treasure
- Billionaire
- Calling All My Lovelies / Wake Up in the Sky
- Thats What I Like / Please Me
- Versace on the Floor
- Marry You
- Runaway Baby
- Fuck You (Cee-Lo Green cover) / Young Wild And Free / Grenade / Talking to the Moon / Nothin’ on You / Leave the Door Open (Silk Sonic)
- When I Was Your Man
- Locked Out of Heaven
- Just the Way You Are
- (Bis) Uptown Funk
Banda de Bruno Mars tem guitarrista brasileiro
No quarto de hotel em Las Vegas em que tem morado nas últimas semanas e poucas horas antes de subir ao palco com a banda mais uma vez, Mateus conversou com a CNN sobre sua trajetória, o convite para tocar no Silk Sonic e a expectativa para se apresentar na abertura da maior premiação da música internacional.
Asato conheceu Bruno quando excursionava pela Europa na banda da cantora britânica Jessie J, em um festival pela Europa em 2018.
“A gente estava tocando no meio da tarde e o Bruno ia fechar a noite. Eles chegaram mais cedo e tiveram a oportunidade de ver a gente”, conta. Mateus lembra que queria gravar o cantor nos bastidores para mostrar para os amigos no Snapchat.
“Chegou uma hora que ele veio se aproximando de mim. Falei: ‘Ferrou, o cara viu que eu o filmei.’ Mas ele contou que viu o show, me deu parabéns, disse que já tinha ouvido falar de mim pelos meninos da banda, que viram meus vídeos no Instagram. Eu fiquei muito surpreso com isso”, relembra.
https://twitter.com/mateusasato/status/1510742974509957126
Um ano após se conhecerem, a banda The Hooligans, que costuma acompanhar Bruno Mars, ficou sem guitarrista. “O guitarrista deles acabou virando pai e teve que dar um ‘break’. Aí, por intermédio do Bruno, eles chegaram a um consenso e me chamaram para tocar”, disse Mateus.
Desde então, o laço foi se consolidando. No ano passado, o guitarrista do Hooligans, que já tinha se ausentado por um tempo, acabou deixando a banda de vez.
“Os meninos falaram: ‘Cara, vem tocar com a gente e já fica ligado para o calendário porque muitas coisas vão acontecer”, acrescentou o brasileiro.
O que aconteceu nesse meio tempo foi o lançamento do projeto Silk Sonic. A banda que abraça todas as referências da música americana dos anos 1970 lançou, em março de 2021, o single “Leave The Door Open”, com um clipe em tons de sépia que acompanha toda a concepção estética da banda.
“Eles perguntaram se eu topava entrar e eu falei: ‘Mano, pra ontem’. Então organizei meu calendário para estar aqui e está sendo muito legal. É um projeto muito especial, sou suspeito para falar, mas é muito prazeroso participar de algo que você admira”’, contou à CNN.