Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Rock in Rio: Shawn Mendes canta samba e diz que Brasil tem “muito para ensinar”

    Artista encerrou programação da edição de 2024 do festival como headliner do palco Mundo na madrugada desta segunda-feira (23)

    Pedro N. Jordãoda CNN

    O cantor canadense Shawn Mendes, 26, cantou um trecho da música “Mas que nada”, de Sérgio Mendes (1941-2024) e também muito conhecida na voz de Jorge Ben Jor, 85, no show dele no Rock in Rio na madrugada desta segunda-feira (23).

    O refrão da música foi cantada pelo artista após ele refletir sobre os últimos dias que passou no Brasil e elogiar o país e seus cidadãos. “Os brasileiros são as melhores luzes brilhantes, as pessoas mais bonitas. Brasil, você tem muito para ensinar para o mundo“, declarou.

    “Eu só queria dizer que faz muito tempo em que eu estive em uma arena como esta. Rio, você é o melhor investimento amoroso para voltar a uma arena como essa. De verdade, muito obrigado”.

    Mendes também disse “muito obrigado” e “eu te amo” em muitos momentos do show, levando o público a gritar e aplaudir. O artista também levou os fãs ao delírio ao tirar a blusa no palco e jogar para a plateia.

    Shawn Mendes sem blusa canta "Why why why"
    Shawn Mendes sem blusa canta “Why why why” • Globoplay/Reprodução

    “Eu tenho gratidão por vocês”, disse em português ao sentar diante de um teclado para tocar a canção “In my blood”. A música foi a última do artista no show, sendo encerrada com uma chuva de papéis brancos e fogos de artifício.

    Em outro momento do show, o telão do palco apresentou a expressão “Apenas para amigos em família” em português, que é a tradução de “For friends and family only”, nome de projeto musical do artista.

    Enquanto cantava músicas do projeto, o cantor lançou uma música nova que fez para um irmão que perdeu quando ainda era criança. “É uma carta para você, onde quer que esteja, com todas as coisas que eu nunca pude te dizer”.

    Mendes encerrou a programação do Rock in Rio 2024, ano em que o festival celebra 40 anos de existência, na madrugada desta segunda. Antes dele, passaram pelo palco Mundo do evento nomes como Akon e Ne-Yo.

    Já no palco Sunset, a headliner foi Mariah Carey, que também fez homenagens ao Brasil. Além dela, Ney Matogrosso e uma homenagem a Alcione também foram atrações.

    Tópicos