Sean Combs, P. Diddy, Puff Daddy: quem é o rapper acusado de tráfico sexual
Artista enfrenta múltiplas denúncias de crimes graves como extorsão e abuso sexual, que podem resultar em prisão perpétua
O rapper e produtor musical Sean John Combs, também conhecido como P. Diddy e Puff Daddy, está preso em Nova York, nos Estados Unidos, desde o dia 16 de setembro. O músico foi acusado de crimes graves como extorsão, tráfico sexual e transporte para prostituição.
Combs se declarou inocente das acusações. Segundo informações da promotoria, o norte-americano supostamente atraía mulheres para seu esquema oferecendo drogas, apoio financeiro, relacionamentos românticos ou oportunidades de crescimento profissional.
O artista então gravaria as vítimas em situações comprometedoras, usando as imagens como garantia de silêncio, e, por vezes, recorria a armas para intimidá-las. As acusações envolvem ainda a gravadora de Combs, Bad Boy Entertainment. Alegações sugerem que o artista utilizava sua influência para levar vítimas e profissionais do sexo a participarem de performances sexuais denominadas “freak-offs”.
Quem é P. Diddy, nome artístico de Sean Combs?
Sean “Diddy” Combs” nasceu em Nova York, tem 54 anos e é conhecido, sobretudo, pelos artistas que lançou no mercado. A lista inclui nomes como The Notorious B.I.G., Mary J. Blige e Usher. Como produtor, Diddy trabalhou ainda com Mariah Carey, Jay-Z, R. Kelly, Jennifer Lopez e Kanye West.
Foi como diretor de talentos da Uptown Records, que trabalhava com Mary J. Blige, que ele cresceu na indústria musical até fundar a Bad Boy Entertainment, em 1993. The Notorius B.I.G. foi o primeiro contratado de seu novo selo, que cuidou da carreira do rapper até ele ser assassinado durante um tiroteio em 1997.
Diddy só foi lançar seu primeiro álbum após a morte de B.I.G, em 1997. “No Way Out” chegou ao topo da Billboard 200, principal parada de álbuns dos Estados Unidos, e teve como um dos maiores sucessos a música “I’ll Be Missing You” (com Faith Evans e 112), que se tornou a primeira canção de rap a estrear no topo da Billboard Hot 100, principal parada musical do país.
Em sua carreira, P. Diddy lançou, ao todo, oito álbuns de estúdio e coleciona três Grammy Awards: Melhor Álbum de Rap (“No Way Out”) e dois de Melhor Performance de Rap por uma Dupla ou Grupo (“”I’ll Be Missing You” e “Shake Ya Tailfeather”). São dele também os hits “Last Night” com Keyshia Cole, “Tell Me” com Christina Aguilera” e “Come To Me”, com Nicole Scherzinger.