“Saltburn”: suspense polêmico de Emerald Fennell chega ao Prime Video
Longa da diretora vencedora do Oscar é estrelado por Barry Keoghan, Jacob Elordi e Rosamund Pike
O novo filme de Emerald Fennell, “Saltburn”, estreou no Prime Video nesta sexta-feira (22). A cineasta venceu o Oscar de Melhor Roteiro por “Bela Vingança”, em 2021.
O suspense psicológico acompanha o estudante Oliver Quick (Barry Keoghan) que luta para encontrar seu lugar na faculdade Oxford e se vê atraído para o mundo do charmoso e aristocrático Felix Catton (Jacob Elordi) que o convida para passar um verão em Saltburn, a extensa propriedade de sua excêntrica família.
Oliver, um leitor perspicaz de inseguranças, aproxima-se da família tradicional britânica e percorre os corredores da casa de campo de uma forma que não deixa claro se pretende um dia possuí-la ou fazer com que tudo desmorone.
Nomes como Rosamund Pike, Richard E. Grant e Carey Mulligan também compõem o elenco.
O longa foi exibido no Festival de Cinema de Londres e antes mesmo de sua estreia mundial já ganhou força ao receber indicações ao Globo de Ouro e Critics Choice Awards – termômetros para o Oscar.
Antes mesmo da estreia, o filme gerou discussões nas redes sociais devido às cenas de cunho sexual e nudez explícitas. A diretora, Emerald Fennell, chegou a falar sobre assunto em entrevista à revista Variety: “Queremos apenas fazer algo que faça as pessoas sentirem algo. Eu quero fazer coisas em que você se sente em um quarto escuro cheio de estranhos e não sabe o que vai sentir e não sabe onde será investigado. E todo mundo tem uma opinião diferente sobre isso”, disse.
“Algumas pessoas estão gritando. Algumas pessoas estão excitadas, algumas estão assustadas e algumas estão furiosas. Algumas pessoas realmente não se importam. O que você quer é que as pessoas saiam para a rua e queiram tomar uma bebida e conversar sobre isso”, continuou.