Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Sabrina Carpenter lidera paradas nos EUA pela segunda semana seguida

    "Short N' Sweet" havia estreado no topo da Billboard 200 na semana passada e segue na mesma posição

    Flávio Ismerimda CNN

    A cantora Sabrina Carpenter, 25, lidera novamente a Billboard 200, principal parada de álbuns dos Estados Unidos, com o álbum “Short N’ Sweet”. O novo disco da norte-americana estreou na primeira posição da lista na semana passada e segue no posto.

    Conforme compilado pela Luminate e divulgado pela revista norte-americana no domingo (8), “Short N’ Sweet” acumulou o equivalente a 159 mil unidades vendidas em sua semana na Billboard 200. Essa é a melhor segunda semana de um álbum na parada em 2024, atrás apenas do disco “The Tortured Poets Deparment”, de Taylor Swift, que vendeu 439 mil unidades uma semana após estrear com mais de 2 milhões de vendas.

    O novo álbum de Sabrina Carpenter fez com que a cantora igualasse um recorde dos Beatles ao colocar três músicas (“Taste”, “Please Please Please” e “Espresso” entre as quatro primeiras posições da Billboard Hot 100, principal para musical dos EUA. A banda britânica alcançou o feito em março de 1964, com “I Want To Hold Your Hand”, “She Loves You” e “Please Please Me”.

    O sucesso de “Short n’ Sweet” foi impulsionado pela performance de “Please Please Please” e “Espresso”, singles que precederam o álbum e tiveram como melhor posição na Billboard Hot 100 a primeira e a terceira colocações, respectivamente.

    “Taste”, single lançado junto com o álbum, ficou na segunda posição, atrás apenas de “A Bar Song (Tipsy)”, do Shaboozey. A música navegou no sucesso do clipe, que traz cenas clássicas do terror revividas pela atriz Jenna Ortega, de “Wandinha”, e Sabrina. Na internet, fãs da cantora cogitaram a possibilidade de que o vídeo seja uma indireta para Shawn Mendes, com quem a cantora viveu um breve relacionamento.

    Assista abaixo ao clipe de “Taste”:

    Produtor conta segredos do sucesso de Taylor Swift e Sabrina Carpenter

    Tópicos