Sabrina Carpenter e Taylor Swift estrelam topo da Billboard com álbuns recentes
Discos "Short n' Sweet" e "The Tortured Poets Department" continuam dominando paradas nos Estados Unidos
As cantoras norte-americanas Sabrina Carpenter, 25, e Taylor Swift, 34, lideram a lista dos 100 maiores artistas do momento da Billboard, revista dos Estados Unidos especializada em música. O feito acontece após os álbuns “Short n’ Sweet” e “The Tortured Poets Department”, das artistas alcançarem altos números de ouvintes.
“Short N’ Sweet”, de Sabrina Carpenter, também configura a primeira posição da Billboard 200. O disco acumulou o equivalente a 159 mil unidades vendidas em sua segunda semana na parada. Essa é a melhor segunda semana de um álbum na parada em 2024, atrás apenas do disco “The Tortured Poets Deparment”, de Taylor Swift, que vendeu 439 mil unidades uma semana após estrear com mais de 2 milhões de vendas.
O novo álbum de Sabrina Carpenter, inclusive, fez com que a cantora igualasse um recorde dos Beatles ao colocar três músicas (“Taste”, “Please Please Please” e “Espresso”) entre as quatro primeiras posições da Billboard Hot 100. A banda britânica alcançou o feito em março de 1964, com “I Want To Hold Your Hand”, “She Loves You” e “Please Please Me”.
Mesmo tendo sido lançado em abril deste ano, “The Tortured Poets Department” ainda integra o top 10 da Billboard 200 estando, no momento, na sexta posição da parada. O disco de Taylor chegou a empatar com a cantora Carole King, em relação ao disco clássico “Tapestry” (1971) ao atingir a 15ª semana não consecutiva no primeiro lugar. A passagem da 13ª semana, inclusive, não acontecia desde o lançamento de “21”, da artista Adele, em 2011.
Produtor conta segredos do sucesso de Taylor Swift e Sabrina Carpenter
Com informações de Flávio Ismerim, da CNN.