Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Rock In Rio terá musical baseado nos 40 anos do festival; confira detalhes

    “Sonhos, Lama e Rock and Roll” será exibido na Cidade do Rock em todos os dias do evento

    Musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll” contará a história do Rock In Rio
    Musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll” contará a história do Rock In Rio Divulgação

    Aline Oliveirada CNN

    Comemorando 40 anos em 2024, o Rock in Rio lançará o musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll”, uma produção original que será apresentada na Cidade do Rock na edição deste ano.

    A obra explorará a trajetória do maior festival de música e entretenimento do mundo, através de uma viagem pelos bastidores da criação do Rock in Rio. Criado por Roberto Medina, com produção musical de Zé Ricardo e concepção de Charles Möeller e Claudio Botelho, a produção combinará música ao vivo com grandes performances.

    Com duração prevista de 35 minutos, a ideia é que o musical tenha quatro exibições a cada dia de festival, ocupando uma das arenas que fazem parte da Cidade do Rock.

    “O espetáculo mergulha no passado, rememorando o ano de 1984, quando a ideia de realizar um gigante festival de música internacional na cidade era vista como um sonho inalcançável. Estamos trabalhando incansavelmente, pensando em cada detalhe, para que tudo seja perfeito. As pessoas ficarão encantadas com cada cena que será apresentada”, celebra Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que organiza o evento.

    História de “Sonhos, Lama e Rock and Roll”

    Na trama que será apresentada pelo musical, será possível acompanhar a autora Maria Antônia Lobo (Malu Rodrigues/Bel Kutner), uma mulher determinada e apaixonada pelo mundo da publicidade e do entretenimento. Uma das idealizadoras do festival, a produção acompanhará toda sua trajetória.

    Em uma viagem no tempo, o público acompanhará a chegada de Maria Antônia a uma agência de publicidade, onde crescerá como profissional e não desistirá por nenhum segundo de seus sonhos.

    Enquanto isso, em meio a uma crise política e econômica no Brasil, o dono da agência revela a intenção de criar o maior festival de música e entretenimento do mundo, refletindo a audácia necessária para transformar sonhos em realidade.

    À medida que a história avança, os espectadores são levados em uma montanha-russa de emoções, culminando em um final poderoso que celebra a resiliência, a criatividade e o espírito do Rock in Rio.