Reunião pode definir data para desfile de escolas de samba no Rio em 2021
Carnaval pode ser realizado em março ou abril e a possibilidade do cancelamento está descartada
Uma reunião entre os membros da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) nesta quarta-feira (14), às 19 horas, pode definir uma possível data para o desfile de Carnaval em 2021. Segundo fontes, a festa pode ser realizada em março ou abril e a possibilidade do cancelamento está descartada.
Nesta terça (13), parte da Liesa se reuniu com membros da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê Científico para deliberar sobre a liberação de eventos mas quadras das escolas de samba. Cabe aos entes públicos a definição da flexibilização na capital fluminense.
Leia também:
Carnaval em julho de 2021 seria inviável, diz presidente da Riotur
As escolas alegam que os shows realizados nas quadras são uma importante fonte de renda e que as agremiações estão numa situação financeira complicada. As eliminatórias do samba-enredo também são definidas nas quadras das escolas. Num tempo sem pandemia, já haveria definições sobre o desfile 2021. A Liga estima a permissão entre um terço e a metade da capacidade de pessoas nas quadras.
A prefeitura do Rio, apesar da proibição das quadras, afirmou que vai, em breve, publicar em diário oficial a liberação de rodas de samba na capital.