Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Relembre momentos marcantes do Globo de Ouro

    Premiação chega à sua 81ª edição em 2024, colecionando situações históricas

    Pedro N. Jordãoda CNN , São Paulo

    O Globo de Ouro, premiação norte-americana de atores e produtores de cinema e televisão, chega à sua 81ª edição neste domingo (7). Em todos esses anos, muitos momentos do evento viraram história.

    Abaixo, listamos alguns dos momentos mais marcantes da premiação, dentre gafes, discursos e apresentações.

    Meryl Streep se opondo a Donald Trump

    A atriz Meryl Streep, que quebrou seu próprio recorde de indicações no Globo de Ouro em 2024, recebeu um prêmio honorário em 2017, e em seu discurso se opôs às ideias de Donald Trump (que se tornou presidente dos Estados Unidos no mesmo ano).

    Ela falou da importância dos estrangeiros para a indústria de Hollywood. Trump foi eleito com ideias anti-imigração.

    Streep fez questão de enumerar grandes atores estrangeiros extremamente talentosos, como Natalie Portman (Jerusalém), Dev Patel (Quênia) e Ryan Gosling (Canadá).

    Neste link listamos outros discursos marcantes da premiação, incluindo o de Oprah Winfrey pelo direito das mulheres e o de Michelle Yeoh em prol das minorias em Hollywood.

    “Piada” machista de Jeremy Renner

    O ator Jeremy Renner (“Gavião Arqueiro”) e a atriz e cantora Jennifer Lopez foram escolhidos para entregar um dos prêmios do evento em 2015.

    Ela, que estava usando um vestido com um longo decote, pediu para abrir o envelope com o nome do vencedor, argumentando que tinha unhas grandes.

    Em resposta, Renner disse que ela também tinha “globos grandes”, fazendo referência ao nome da premiação e aos seios de Lopez. O comentário foi entendido como assédio sexual.

    Jeremy Renner
    Ator Jeremy Renner fez piada machista sobre “globo de ouro” que o público entendeu como se ele falasse dos seios da atriz e cantora Jennifer Lopez / Albert L. Ortega/Getty Images

    Premiação cancelada em 2008

    A entidade que realiza o Globo de Ouro, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, em inglês), cancelou a edição de 2008 do prêmio, por medo de boicote, chocando a todos.

    Naquele ano, o Sindicato de Atores dos Estados Unidos ameaçou boicotar o evento em apoio à greve do Sindicato de Roteiristas dos EUA.

    A premiação foi substituída por uma coletiva de imprensa simples.

    Primeira atriz trans premiada

    A atriz Michaela Jaé Rodriguez (“Pose”), fez história no Globo de Ouro em 2022 ao se tornar a primeira mulher trans a receber o prêmio de melhor atriz.

    Naquele ano, a premiação e a HFPA sofreram uma série de cancelamentos e boicotes pela falta de diversidade no evento.

    Reação de Leonardo DiCaprio a Lady Gaga, uma gafe que virou meme

    A cantora e atriz Lady Gaga recebeu um Globo de Ouro de melhor atriz em 2016 por sua atuação na série de TV “American Horror Story”.

    Ao se deslocar para ir ao palco e receber o prêmio, Gaga esbarrou no ator Leonardo DiCaprio, que reagiu com uma expressão que viralizou rapidamente nas redes sociais. Veja abaixo.

    Veja também – Sem rivalidade: Angélica, Xuxa e Eliana têm um grupo no WhatsApp

    Tópicos