Quem viveu Sandra na 1ª versão de “Renascer”? Atrizes já dividiram o mesmo papel
Enquanto no remake a personagem é interpretada por Giullia Buscacio, em 1993, Luciana Braga viveu a jovem
Interpretada por Giullia Buscacio, a personagem Sandra transformará completamente a história de João Pedro (Juan Paiva) em “Renascer”. Na versão original da novela, a jovem foi interpretada por Luciana Braga.
Esta não é a primeira vez que as duas atrizes dividem a mesma personagem. Com papéis de grande destaque, Luciana também atuou na novela “Éramos Seis” (1994), transmitida pelo SBT, em que viveu Maria Isabel. Anos depois, em 2019, Giullia Buscacio assumiu o mesmo papel no remake feito pela TV Globo.
Já com a intimidade de assumir os papéis que pertenceram à Luciana, na versão atual, Sandra deverá seguir o mesmo caminho da personagem de 1993.
Na época, a jovem filha de Coronel Teodoro (Herson Capri) e de Dona Patroa (Eliane Giardini) foi a grande responsável por acentuar ainda mais a rivalidade entre seu pai e José Inocêncio — papel que pertencia a Antônio Fagundes.
Completamente contrária as atitudes de seu pai, Sandra não se intimidou ao conhecer João Pedro (Marcos Palmeira) e insistiu em uma aproximação com o rapaz, mesmo que ele recusasse a ideia de se relacionar com a filha da família rival.
Apesar disso, no decorrer da trama os dois personagens acabaram se relacionando. Em determinado momento, a jovem engravidou do caçula de Inocêncio, algo que resultou ainda mais intrigas na trama.
Ainda que a briga entre famílias tenha percorrido toda a história, no fim, Sandra e João Pedro terminaram juntos.
No remake, até o momento, a grande diferença está no nome do pai da personagem. Se antes era chamado de Teodoro, na versão atual, o vilão se chama Egídio.