Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Egídio em “Renascer”: remake alterou o nome do personagem

    Apesar de manter a história do vilão, Bruno Luperi optou por batizá-lo de uma forma diferente

    Vladimir Brichta é Egídio em "Renascer"
    Vladimir Brichta é Egídio em "Renascer" Globo/Paulo Belote

    Aline Oliveirada CNN

    “Renascer” ganhou um novo vilão para atormentar os dias de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Trata-se de Egídio (Vladimir Brichta), um fazendeiro, filho de Coronel Firmino (Enrique Díaz). Entretanto, na primeira versão o personagem se chamava Teodoro.

    Sem muitas explicações para a mudança de nome, o antagonista continuará com a mesma história que foi escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993.

    Casado com Dona Patroa (Camila Morgado), Egídio desejará se vingar do protagonista da novela já que, em sua visão, Inocêncio foi o grande responsável pela morte do falso coronel, também conhecido como Pica-Pau.

    Diferente da primeira versão, o remake deu vida ao pai do vilão, que apareceu durante a primeira fase da novela. Em 1993, o Coronel Firmino foi apenas mencionado, mas nunca chegou a aparecer.

    Egídio também será o responsável por ajudar Tião Galinha (Irandhir Santos) e sua família. No entanto, o vilão demonstrará seu caráter duvidoso ao explorar o catador de caranguejo e assediar Joana (Alice Carvalho), mulher do personagem sonhador.

    Nas redes sociais, muitos internautas lamentaram ao perceber que o nome do personagem havia mudado.

    Confira algumas reações: