Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Preta Gil se pronuncia pela 1ª vez após cirurgia: “Um dia de cada vez”

    Cantora atualizou seu estado de saúde nas redes sociais após passar por uma histerectomia total abdominal

    Preta Gil se pronuncia após cirurgia
    Preta Gil se pronuncia após cirurgia Reprodução/Instagram

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN

    São Paulo

    A cantora Preta Gil se pronunciou, pela primeira vez, em suas redes sociais após a cirurgia de retirada de tumor que fez na última quarta-feira (16).

    Em publicação na sua conta do Instagram feita neste domingo (20), a artista contou que está se recuperando de um procedimento extenso e complexo de 14 horas, que exigiu também uma histerectomia total abdominal – remoção cirúrgica do útero.

    “Oi meus amores, estou aqui me recuperando de uma cirurgia extensa e complexa de mais de 14 horas, onde foi realizada a retirada do tumor, como também foi necessário fazer uma histerectomia total abdominal. Estou sendo bem cuidada pelos médicos. Um agradecimento especial para toda equipe guerreira. Agora é um dia de cada vez!!! Hoje já consegui sentar e sigo aqui lutando. Já Deus tudo certo”, escreveu.

    Na última quinta-feira (17), a Flora Gil, mulher do pai de Preta, Gilberto Gil, ja havia atualizada o estado de saúde da cantora.

    “Do jeito que ela gosta, cercada de amor e confiança. Logo Preta vai mandar notícias. Mas agora é só agradecer por ter corrido tudo bem e ter dado tudo certo”, publicou a madrasta da artista em seu perfil no Instagram.

    Mais tarde, a equipe da cantora também havia compartilhado o boletim médico atualizado. “A cirurgia transcorreu sem intercorrências e, no momento, encontra-se acordada, em bom estado geral, com parâmetros clínicos normais em cuidados pós-operatórios em Unidade de Terapia Intensiva”, diz trecho do comunicado.

    Preta Gil teve o diagnóstico do câncer colorretal em janeiro deste ano. Em março, a cantora sofreu uma septicemia, fruto de uma infecção pelo cateter da quimioterapia, em que ela passou por quatro horas de perda de consciência, reanimação e 20 dias de UTI.