Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Preta Gil dá detalhes da rotina após retirada de um tumor no intestino

    Cantora disse que visita o hospital duas vezes na semana e realiza fisioterapia pélvica para ajudar na 2ª cirurgia

    Preta Gil passou por cirurgia em agosto
    Preta Gil passou por cirurgia em agosto Reprodução/Preta Gil/Instagram

    Caroline Ferreiracolaboração para a CNN

    São Paulo

    Nesta terça-feira (26), a cantora Preta Gil compartilhou com fãs e seguidores os detalhes de sua rotina após a retirada de um tumor no intestino em agosto deste ano.

    Entre os cuidados, a artista revelou que vai ao hospital duas vezes na semana por alguns motivos, incluindo a realização de fisioterapia pélvica.

    “Oi, meus amores […] A minha rotina é vir ao hospital duas vezes na semana por vários motivos, primeiro porque eu preciso fazer fisioterapia pélvica com a Claudinha que me ajuda desde a primeira semana do pós-operatório e vai ficar comigo até depois da segunda cirurgia”, iniciou a filha de Gilberto Gil.

    Na sequência, Preta explicou a importância do procedimento. “Nessa fisioterapia, a gente fortalece o assoalho pélvico, que inclui o Ischium, inclui a bexiga, enfim, isso tudo é muito importante, não só para quem está recém operada, como eu, mas para qualquer mulher”, relatou a artista

    “No meu caso, que fiz uma retirada de um tumor no reto, quando reverter o trânsito intestinar, muita coisa vai mudar para mim. Então, eu tenho que estar muito fortalecida no assoalho pélvico”, acrescentou.

    Ainda explicando a dinâmica, a cantora disse que para o pós-cirúrgico da segunda cirurgia, todo o trabalho que está sendo feito neste momento, será fundamental.

    “Vai definir muito como será o meu pós com a questão do escape de fezes, a questão do meu esfíncter, de fortalecer ele para segurar. A gente tem que valorizar muito a fisioterapia pélvica e eu tenho me dedicado bastante”, pontuou.

    “Uma das coisas que faço aqui no Sírio é isso, fora os exames laboratoriais, os atendimentos médicos […] Eu passo aqui duas vezes por semana e fico aqui a tarde inteira”, concluiu.

    Diagnóstico

    A cantora teve o diagnóstico do câncer colorretal em janeiro deste ano. Em março, ela sofreu uma septicemia, fruto de uma infecção pelo cateter da quimioterapia, em que ela passou por quatro horas de perda de consciência, reanimação e 20 dias de UTI.

    Em julho, a artista disse que se ausentaria das redes sociais para focar em seu tratamento. “Queria começar esse texto dizendo que estou doente e não me refiro ao câncer. Estou doente emocionalmente”, escreveu.

    Já no dia 13 de agosto, a filha de Gilberto Gil, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista e, nove dias depois, celebrou a cirurgia dizendo que o procedimento foi um sucesso e que seu corpo estava totalmente livre de células cancerígenas.

    “Cirurgia foi muito bem-sucedida. Complexa, grande, mas bem-sucedida. Somente ontem nós tivemos o resultado dela, porque o material foi para análise patológica. E chegou o resultado que sim, meu corpo está livre de células cancerígenas”, revelou Preta.

    A cantora recebeu a alta hospitalar no dia 10 de setembro.