Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Patrocínios para Caprichoso e Garantido devem chegar a R$ 15 mi em 2024

    Governo do Amazonas investirá 4 milhões em cada boi; entre verbas privadas, só a Coca-Cola vai repassar 2,5 milhões para os bois

    Festas de torcedores dos bois Caprichoso e Garantido abrem a "temporada bovina" em Manaus
    Festas de torcedores dos bois Caprichoso e Garantido abrem a "temporada bovina" em Manaus Alex Pazuello e Lucas Silva/Secom AM

    Felipe Andradeda CNN

    A verba de patrocínio para os bois-bumbás Caprichoso e Garantido para o Festival Folclórico de Parintins deve chegar a R$ 15 milhões em 2024. Essa é a estimativa feita pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, um dos órgãos responsáveis pela organização do evento.

    Ainda segundo o Governo do Amazonas, só a Coca-Cola deve investir R$ 2,5 milhões de reais — 1,25 milhão para cada agremiação cultural. Nos últimos 10 anos, a empresa investiu mais de R$ 30 milhões no Festival.

    Os recursos, segundo Victor Bicca, diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil, consolidam a parceria da empresa com o Amazonas. “Nosso compromisso com o Amazonas não se limita ao apoio ao Festival Folclórico de Parintins e se estendem para além do período festivo. São iniciativas que visam contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. Estamos empenhados em combater as desigualdades locais e em proteger as florestas, por meio de investimentos que não apenas geram emprego e renda, mas também valorizam a rica cultura amazonense”, ressalta Bicca.

    O diretor da empresa de bebidas ainda destaca projetos realizados pela Coca-Cola em Parintins, visando a reciclagem e a sustentabilidade do festival. “Estamos construindo uma agenda positiva para o Festival e para a cidade de Parintins. Há dois anos, em parceria com o Governo do Estado, realizamos o “Recicla, Galera”. Este programa visa promover um festival mais sustentável, incentivando moradores locais e visitantes a destinarem corretamente os resíduos recicláveis durante e após a festa. Para este ano, nossa meta é impulsionar um movimento ainda maior”, destaca Victor.

    Outros patrocinadores

    Além do Governo do Amazonas, da Coca-Cola e do Governo Federal, o Festival de Parintins tem outras empresas que patrocinam os bois Caprichoso e Garantido como a Azul Linhas Aéreas, a Brahma, O Boticário, Bradesco, Pixbet, Assaí Atacadista, Bemol, Bradesco, eneva, entre outros patrocínios privados.