Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Park Hyung Sik diz à CNN qual o segredo de tanta química em seus k-dramas

    Ator de “Our Blooming Youth” e “Mulher Forte, Do Bong Soo” diz ser grato pelo apoio de fãs internacionais

    Reprodução/Rakuten Viki

    Isabela Gadelhada CNN

    Park Hyung Sik é um rosto bem conhecido pelos brasileiros que amam dramas sul-coreanos.

    Seja por ter interpretado o CEO engraçadinho de “Mulher Forte, Do Bong Soon”, que se apaixona por uma protagonista com força sobre humana; ou quem sabe por protagonizar a versão sul-coreana de “Suits” – sim, baseada na série estadunidense que tem a duquesa de Sussex Meghan Markle no elenco.

    Os fãs mais antigos vão dizer que estão aqui desde “Herdeiros”, lá de 2013; já os mais recentes devem ter se encantado pelos trabalhos que Hyung Sik fez quando voltou do exército sul-coreano.

    Entre eles está a distopia com zumbis “Happiness”, que foi dica do programa Em Alta CNN, ou o drama histórico “Our Blooming Youth”. Neste projeto, que é o mais recente do ator, ele interpreta um príncipe amaldiçoado apaixonado por uma garota que precisa se disfarçar de homem.

    Park Hyung Sik e Jeon So-nee em “Our Blooming Youth”. / Rakuten Viki

    Falando em dramas históricos, “Hwarang”, de 2016, logo vem à mente. Na trama, Hyung Sik interpreta um príncipe que precisa esconder a própria identidade. Os bastidores renderam dois grandes amigos: o ator Park Seo Joon (O que houve com a secretária Kim?) e o cantor V, do grupo de k-pop BTS.

    Junto do ator Choi Woo Shik (“Parasita”) e do rapper Peakboy, os cinco são conhecidos na Coreia do Sul (e no mundo) como Wooga Squad, um grupo de amigos famosos e divertidos que ganhou um reality show próprio: “IN THE SOOP: Friendcation”.

    À CNN, Park Hyung Sik cedeu uma entrevista por e-mail em que falou sobre os bastidores de “Our Blooming Youth”, deu dicas do que fazer na Coreia do Sul e que personagem do seu currículo se daria bem com o Wooga Squad. Confira:

    Se você pudesse dar um conselho ao seu personagem Lee Hwan, de “Our Blooming Youth”, o que diria?

    Eu diria: “Você está se saindo bem, continue forte. Tudo bem fazer o que você acredita ser o certo”.

    Você sempre tem uma ótima química com suas co-estrelas em dramas. Qual é o segredo de trazer esse tipo de mágica para a tela?

    Eu nunca tinha pensado nisso antes, mas acho que se dar bem e trabalhar de forma agradável com atores incríveis, em um bom ambiente de filmagem, traz ótima química.

    “Our Blooming Youth” tem cenas de bastidores bem engraçadas. Como é a energia do elenco e da equipe no set?

    Muitas pessoas do elenco são da mesma faixa etária, então a gente zoou bastante, e teve muita risada no set. Encontramos alegria nas coisas mais simples. Foi muito divertido.

    Filmar dramas históricos como “Our Blooming Youth” e “Hwarang” é mais ou menos desafiador para você?

    Acho que é mais desafiador. Para dramas que se passam nos dias de hoje, é relativamente mais fácil encontrar a vocação ou a personalidade de um personagem, e não é assim em dramas históricos. Mesmo se eu pesquisar eventos históricos, não é possível para mim encontrar o príncipe coroado em pessoa. Por isso é mais difícil me aproximar desse tipo de personagem.

    Seus dramas são muito populares no Brasil. Você já percebeu brasileiros comentando nas suas redes sociais? Como se sente sendo famoso em países tão distantes da Coreia do Sul?

    Eu sei que fãs de vários países me apoiam e acho isso incrível. Eu sempre sou muito grato por eles gostarem de mim e me assistirem mesmo de longe.

    Como ator, há algum tipo de papel que você ainda não experimentou, mas tem vontade?

    Tem vários tipos de papéis que eu ainda não tive a chance de interpretar, mas não estou fixado em um tipo específico. Tem personagens em que posso ou não assumir com a atual idade que tenho, e quanto mais minha experiência aumenta, a forma com que enxergo diferentes personagens também muda. Acima de tudo, minha maior esperança seria conhecer grandes histórias, grandes projetos e personagens encantadores.

    Imagem divulgada dos bastidores de “Our Blooming Youth”. / TvN

    Como você gosta de passar o seu tempo livre?

    Recentemente, comecei a aprender a jogar golfe. Eu também assisto filmes, saio e converso com meus amigos, e ocasionalmente jogo games.

    Graças à onda coreana, muitas pessoas querem visitar a Coreia do Sul e experimentar a comida local. Se você fosse o guia dos seus fãs internacionais, que lugar ou atividade recomendaria a eles?

    Acho que seria bom visitar o Palácio Gyeongbokgung. As flores de cerejeira florescem na primavera, então eles poderiam experimentar mais os encantos da Coreia.

    Muitas pessoas gostaram do Wooga Squad depois de assistir “In the SOOP: Friendcation” e gostariam de sair com vocês. De todos os personagens que você interpretou no passado, qual você acha que é o mais parecido com você quando está com os membros do Wooga Squad?

    Eu acho que Ahn Min Hyuk, de “Mulher Forte, Do Bong-soon”, é o personagem mais parecido comigo quando estou com meus amigos porque ele brinca muito e tem um espírito livre.

     

    “Our Blooming Youth”, assim como vários outros trabalhos do ator, estão disponíveis no streaming Rakuten Viki: