Paris 2024: atleta viraliza após fazer capinhas de crochê para medalhas; veja
Tom Daley, nadador da Grã-Bretanha, já havia se destacado por tricotar em arquibancadas da Olimpíada de Tóquio 2020
O nadador britânico Tom Daley, 30, viralizou ao confeccionar capinhas de crochê para as medalhas conquistadas na Olimpíada de Paris. Essa não é a primeira vez que ele faz sucesso por suas criações, já que ele foi flagrado nos Jogos Olímpicos de Tóquio tricotando nas arquibancadas.
Além de compartilhar o resultado do “porta medalha” (veja acima), o atleta postou o passo a passo da criação de um suéter temático para as competições em Paris. Veja:
Além de acumular quase 4 milhões de seguidores em sua conta pessoal, Tom Daley possui uma página secundária, a Made With Love By Tom Daley (Feito com Amor por Tom Daley, em tradução literal) com 1,4 milhão de seguidores, onde posta suas criações.
Após ganhar uma medalha de prata no judô, o brasileiro Willian Lima, cruzou com o nadador e pediu uma bolsinha para guardar a peça. Juntos, eles também posaram com as medalhas. Confira:
E o @wlima66 que pediu uma bolsinha de crochê do @TomDaley1994 para guardar a medalha 🥈! We love the @olympics 🫶🏽
Hi, @TeamGB 🇬🇧 👋🏽 pic.twitter.com/TD7X1OdLuE
— CBJ (@JudoCBJ) July 30, 2024
Em 2021, após viralizar nas Olimpíadas de Tóquio por tricotar, Daley, que está na sua 5ª Olimpíada, revelou que começou a fazer crochê em março de 2020 para superar o confinamento provocado pela covid-19, criando a página no Instagram para compartilhar suas criações com os fãs.