Pai de Meghan Markle envia mensagem ao Rei Charles após diagnóstico de câncer
Apesar de não manter contato com a filha, Thomas Markle expressou solidariedade ao Rei Charles III
O pai de Meghan Markle, Duquesa de Sussex, enviou uma mensagem de apoio ao Rei Charles III.
O monarca britânico, de 75 anos, passou recentemente por um “procedimento corretivo” para tratar uma hiperplasia prostática e, após exames adicionais, os médicos identificaram uma preocupação distinta, explicou o Palácio de Buckingham por meio de comunicado na segunda-feira (5).
Após o anúncio, Thomas Markle – que não mantém contato com Meghan desde o casamento da filha com o Príncipe Harry, em 2018 -, expressou solidariedade ao rei.
“Eu gostaria de desejar melhoras ao Rei Charles, e espero que ele se recupere muito rápido. Eu desejo a ele tudo de melhor no mundo”, disse o diretor de iluminação ao jornal britânico “Daily Mail”.
Em um comunicado compartilhado na segunda-feira, a equipe de comunicação do palácio divulgou o diagnóstico do rei para o público.
“Durante o recente procedimento hospitalar do Rei para tratar o aumento benigno da próstata, um ponto distinto de preocupação foi observado. Testes diagnósticos subsequentes identificaram uma forma de câncer. Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante o qual foi aconselhado pelos médicos a adiar compromissos públicos. Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a desempenhar deveres de Estado e a lidar com documentos oficiais como de costume. O Rei está grato à sua equipe médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar”, dizia a nota.
Charles, que ascendeu ao trono em 2022 após a morte de sua mãe, a Rainha Elizabeth, permanece otimista quanto ao seu prognóstico e está ansioso para retornar às suas funções públicas “o mais rápido possível”.
“Ele permanece completamente positivo sobre seu tratamento e espera voltar ao pleno dever público o mais rápido possível. Sua Majestade optou por compartilhar seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa promover conscientização pública para todos ao redor do mundo que são afetados pelo câncer”, dizia o final da nota.
O Príncipe Harry, filho mais novo do rei, irá retornar ao Reino Unido nesta terça-feira (6), mas sua esposa e seus filhos, Archie, 4, e Lilibet, 2, permanecerão nos Estados Unidos.