Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Oscar 2021: o que esperar da cerimônia deste ano

    Produtores disseram que querem que o evento seja o mais presencial possível; como no ano passado, não haverá um mestre de cerimônias principal

    Estatueta do Oscar no Dolby Theater, em Los Angeles
    Estatueta do Oscar no Dolby Theater, em Los Angeles Foto: Lucy Nicholson/Reuters (22.fev.2015)

    Chloe Melas, da CNN

    Em meio a uma pandemia global, com os cinemas fechados e depois de um atraso de dois meses, o domingo do 93º Oscar, que ocorre em 25 de abril, certamente parecerá muito diferente dos anos anteriores.

    O evento vai voltar para o Dolby Theatre, mas, pelo que a CNN apurou, também terá locações ao vivo na Union Station, em Los Angeles, além de um espaço no Reino Unido e outro em Paris por conta de uma série de restrições para viagens internacionais e protocolos por conta do coronavírus.

    Uma fonte próxima à produção disse à CNN que os espectadores devem esperar o inesperado.
    “Será bem diferente neste ano”, disse a fonte, que pediu para não ser identificada, porque não foi autorizada a falar com a imprensa, e acrescentou que “haverá uma audiência [presencial] muito pequena”.

    Produtores disseram que querem que o evento seja o mais presencial possível. Como no ano passado, não haverá um mestre de cerimônias principal.

    Quanto à forma que a Academia e os produtores do Oscar planejam equilibrar o tom de celebração do cinema, em meio à pandemia e a um processo de reconhecimento de justiça social, a fonte disse que “este será um prêmio focado na mensagem. Seria definitivamente uma alienação se não houvesse uma consciência de que o ano passado foi traumático para todos. O Oscar está realmente dando voz às pessoas impactadas. Está dando espaço para inclusão e representatividade e está fazendo isto muito bem.”

    Produtores estreantes no Oscar, Steven Soderbergh, Stacey Sher e Jesse Collins recentemente falaram sobre suas expectativas para a cerimônia.

    “Tem sido complicado. Tudo que estamos tentando fazer, tentamos com uma grande criatividade. Nós não queremos que a Covid-19 seja uma desculpa para nada, em termos da criatividade do show. Seguirá tendo que ser um show de entretenimento”, disse Soderbergh em uma entrevista para o Los Angeles Times.

    Bong Joon Ho, Harrison Ford, Brad Pitt, Reese Witherspoon, Angela Bassett, Halle Berry, Don Cheadle, Regina King e Bryan Cranston estão entre os apresentadores já anunciados.

    “Nós queremos que a cerimônia seja alegre, e queremos que as pessoas reconstruam sua relação com ir ao cinema”, acrescentou Soderbergh. “Nós todos estamos muito sintonizados, em termos de qual tom é preciso ter. Mas acredito que vamos descobrir.”

    Texto traduzido. Clique aqui para ler o original, em inglês.