Oasis anuncia retorno da banda aos palcos após 15 anos
Grupo de rock britânico dos irmãos Noel e Liam Gallagher lançará turnê em 2025 na Europa e diz ter planos para shows pelo mundo
A banda de rock britânica Oasis anunciou nesta terça-feira (27) o retorno do grupo após 15 anos de separação e intrigas entre os irmãos Noel e Liam Gallagher.
“O Oasis hoje encerra anos de especulação febril com a confirmação de uma série de shows muito aguardados no Reino Unido e na Irlanda, formando a parte doméstica de sua turnê mundial OASIS LIVE ’25”, publicou a banda em seu site oficial.
O grupo passará inicialmente por Cardiff (País de Gales), Manchester (Inglaterra), Londres (Inglaterra), Edimburgo (Escócia) e Dublin (Irlanda) em 2025, com um total de 14 apresentações, mas afirmou que tem “planos em andamento” para shows fora da Europa.
Em sua conta oficial no X, o Oasis publicou o vídeo de promoção da turnê de 2025 e animou os fãs. “É isso, está acontecendo.”
“This is it, this is happening”
Tickets on sale this Saturday 31st August (🇮🇪8AM IST / 🇬🇧9AM BST)
Dates:
Cardiff Principality Stadium – 4th/5th July
Manchester Heaton Park – 11th/12th/19th/20th July
London Wembley Stadium – 25th/26th July & 2nd/3rd August
Edinburgh Scottish Gas… pic.twitter.com/5hRQ3sJihb— Oasis (@oasis) August 27, 2024
A banda comentou em seu site: “As armas se silenciaram. As estrelas se alinharam. A grande espera acabou. Venha ver. Não será televisionado”.
Os primeiros ingressos estarão à venda no Reino Unido às 9h (horário local) e, na Irlanda, às 8h (horário local), no próximo sábado (31).
A turnê em 2025 irá marcar o 30º aniversário do segundo álbum da banda, “(What’s the Story) Morning Glory?”, que incluiu os sucessos “Wonderwall” e “Don’t Look Back in Anger”.
A banda, que teve sua estreia em 1994 com “Definitely Maybe”, se separou em 2009 quando o guitarrista e compositor principal Noel Gallagher disse que não poderia mais trabalhar com Liam, o vocalista, após uma série de desentendimentos entre os dois.
Taylor Swift bate recorde de Michael Jackson após shows em Londres