O que se sabe sobre o novo álbum de Taylor Swift
Cantora anunciou seu décimo primeiro álbum de estúdio, o "The Tortured Poets Department", durante a 66º edição do Grammy Awards
Na noite de domingo (4), Taylor Swift teve grande destaque na 66º edição do Grammy Awards. Vencendo duas das principais categorias da premiação – adquirindo um recorde histórico por uma delas – a cantora ainda anunciou um novo projeto. O intitulado “The Tortured Poets Department” é o décimo primeiro álbum de estúdio da cantora e chega em breve.
O anúncio do novo disco foi feito durante o primeiro discurso de Taylor Swift no evento. Ao subir no palco para receber o prêmio de “Melhor Álbum Vocal de Pop”, pelo disco “Midnights”, a cantora agradeceu e surpreendeu a plateia e os fãs com a novidade.
“Esse é o meu décimo terceiro Grammy e vocês sabem que 13 é o meu número da sorte”, começou a voz de “Anti-Hero” e “Style” antes de anunciar a chegada do novo álbum. “Eu quero agradecer aos fãs dizendo a vocês um segredo que tenho guardado”.
O que se sabe sobre o novo álbum de Taylor Swift
Nome, data e capa anunciados durante o Grammy
No anúncio feito no palco do Grammy, Taylor revelou que o álbum se chama “The Tortured Poets Department” (O Departamento dos Poetas Torturados, em tradução para o português) e que chega em 19 de abril deste ano, pouco mais de dois meses a partir de agora. Além disso, a estrela revelou que o projeto está sendo produzido há dois anos.
Logo após a divulgação do novo projeto, Taylor divulgou em suas redes sociais a capa do novo projeto. Toda em preto e branco, a imagem traz a artista deitada do nariz até as coxas.
No post nas redes, Taylor entregou o que parece ser parte da letra de alguma das canções. “Tudo é justo no amor e na poesia”, escreveu ela. Além disso fãs já teorizam sobre o conceito do novo projeto, a partir de uma “carta” que a estrela costuma divulgar antes de lançar seus álbuns:
“Então eu entro em evidência
Meu brasão manchado
Minhas musas, adquiridas como hematomas
Meus talismãs e encantos
O tique, tique, tique de bombas de amor
Minhas veias de tinta preta
Atenciosamente, o Presidente do Departamento dos Poetas Torturados.”
Taylor também mudou sua foto de perfil para uma nova imagem sua também em preto e branco.
Uma foto promocional da artista sobre o novo projeto também já circula nas redes.
https://twitter.com/testdrives2000/status/1754337153625047279
Faixas e nome de música
No site oficial de Taylor Swift, já constam as versões físicas do álbum, em CD, vinil e fita cassete. Por lá, foi divulgado que “The Tortured Poets Society” tem 16 faixas na edição digital e uma bônus intitulada “The Manuscript” (O Manuscrito, em tradução para o português), para quem comprar qualquer uma das versões físicas. Você pode adquirir o disco apenas pela venda nos Estados Unidos, por enquanto.
Rumores
Logo após o anúncio de Taylor Swift, Keleigh Teller, amiga da cantora, divulgou uma foto de Marilyn Monroe, atiçando os fãs que começaram a teorizar sobre o estilo do novo álbum da cantora remeter à old Hollywood.
Além disso, fãs atentos também notaram que o nome “The Tortured Poets Department” é muito parecido com o nome de um grupo do Whatsapp do ex de Taylor, o ator Joe Alwyn.
Isso porque em entrevista à revista Variety no final de 2022, ele revelou que tinha um grupo de conversas com o também ator Paul Mescal com o nome de “The Tortured Man Club” (O Clube dos Homens Torturados, em tradução para o português).
Vale lembrar que Joe Alwyn e Taylor Swift terminaram o relacionamento de seis anos no início de 2023.
Na última edição do Grammy Awards, Taylor Swift levou a melhor nas categorias de “Melhor Álbum Vocal de Pop” e “Álbum do Ano” pelo décimo disco de estúdio da cantora “Midnights”, lançado em outubro de 2022.
Com o segundo prêmio, Taylor se tornou a única artista a ganhar quatro vezes a categoria no Grammy. Antes, Swift estava empatada com Frank Sinatra, Stevie Wonder e Paul Simon.