Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “O Namorado”: reality LGBT+ japonês tem brasileiro no elenco

    Durante um mês, os participantes convivem em uma casa de praia com o objetivo de criar laços

    Giovana Christda CNN

    O reality show japonês “O Namorado“, lançado no dia 9 de julho na Netflix, é o primeiro programa do país a discutir sobre o namoro entre pessoas do mesmo gênero. Entre os nove homens está o brasileiro Alan Takahashi, que faz parte do grupo que convive em uma casa de praia durante um mês.

    Produzido no Japão, país que não tem proteção legal para uniões do mesmo sexo, o reality celebra a população LGBT+. Takahashi, programador nascido no Brasil comemorou a participação em suas redes sociais: “Quero falar pro Alan criança que um dia se sentiu abandonado por todos. Que tudo bem! Você vai ser Muito feliz e amado!”

    Durante um mês, os participantes de idades que variam entre 22 e 36 anos convivem em uma casa de praia — chamada Câmara Verde — e têm que trabalhar em um trailer de café.

    “Nosso objetivo é destacar as personalidades e a amizade entre esses homens jovens. Não queremos focar apenas no romance, mas também na convivência e no crescimento pessoal”, comentou o produtor executivo Dai Ota, gerente de originais em live-action da Netflix Japão em um comunicado à imprensa.

    O Japão é a única nação do G7 (grupo composto pelos países Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) sem proteção legal para uniões do mesmo sexo. Embora apoiada pela população, a oposição do conservador Partido Liberal Democrata do primeiro-ministro Fumio Kishida dificulta decisões a favor da questão.

    Casamento às Cegas: estilista conta bastidores na escolha dos vestidos

    Tópicos