Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “O Menino e a Garça” tem data de estreia no Brasil confirmada; veja

    Hayao Miyazaki, o nome por trás de sucessos como "A Viagem de Chihiro" e "Meu Amigo Totoro", é o responsável pelo título

    "O Menino e a Garça" é do mesmo diretor de "A Viagem de Chihiro" e "Meu Amigo Totoro"
    "O Menino e a Garça" é do mesmo diretor de "A Viagem de Chihiro" e "Meu Amigo Totoro" Divulgação

    Marina Toledoda CNN

    em São Paulo

    “O Menino e a Garça”, o novo filme do Studio Ghibli que venceu o Globo de Ouro 2024 como Melhor Animação, chega aos cinemas brasileiros em 22 de fevereiro, informou a Sato Company, responsável pela distribuição do título no Brasil, à CNN.

    A trama é sobre jovem Mahito Maki, que sofre uma dolorosa tragédia familiar durante a Segunda Guerra Mundial e precisa se mudar imediatamente para o campo, onde seu pai trabalha para uma família que faz aviões para o exército japonês.

    Isolado, Mahito começa a explorar as paisagens misteriosas e encontra uma garça cinzenta que passa a ser frequentemente vista pelo garoto.

    O longa é assinado pelo vencedor do Oscar Hayao Miyazaki – um dos mais prestigiados cineastas do Japão –, conhecido por seus trabalhos em “A Viagem de Chihiro” e “Meu Amigo Totoro”.

    A produção começou a ser desenvolvida em 2016, segundo o produtor Toshio Suzuki. À época, Miyazaki havia anunciado sua aposentadoria, mas abandonou a ideia para desenvolver esse projeto, que causou muita curiosidade em seu anúncio, já que o diretor manteve um grande segredo sobre o nome e a sinopse do longa por um tempo.

    No Japão, país de origem do longa, a produção conquistou US$ 56 milhões, tornando-se o terceiro maior lançamento do ano. Ao todo, a animação já arrecadou US$ 128 milhões ao redor do mundo, segundo dados do Box Office Mojo, do iMDb, mas segue estreando em diversos países.

    “O Menino e a Garça” está na pré-lista do Oscar e após vencer o Globo de Ouro, o filme ganhou a ainda mais força para uma possível indicação à principal premiação do cinema.

    Assista ao trailer

    Veja também: os principais lançamentos de 2024 nos cinemas