Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “O Destino de Júpiter”, Sessão da Tarde desta sexta, foi inspirado na “Odisseia”

    Com direção das irmãs Lilly e Lana Wachowski, que criaram “Matrix”, o filme mistura ficção científica, clássicos gregos e contos de fadas

    Mariana Valbãocolaboração para a CNN

    A programação da Sessão da Tarde nesta sexta-feira (12), às 15h25, exibe o filme “O Destino de Júpiter“, lançado em 2015. A ficção retrata a história da descendente de uma linhagem de reis do universo, Jupiter Jones (Mila Kunis), que recebe a visita de um ex-militar que a protegerá a todo custo, Caine (Channing Tatum).

    Com direção das irmãs Lilly e Lana Wachowski, que criaram “Matrix” em 1999, o filme mistura ficção científica, clássicos gregos e contos de fadas. O longa é parcialmente baseado na “Odisseia”, de Homero, segundo declarou Lana em entrevista ao The Wall Street Journal, em junho de 2015.

    “Eu estava lendo ‘A Odisseia’, e isso estava me deixando superemocional. O conceito todo dessas jornadas quase espirituais e de como você muda. E eu tinha mudado”, disse.

    No filme, sem saber que é a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo, Jupiter segue sua vida normalmente como empregada doméstica nos Estados Unidos, país onde vive após se mudar da Rússia.

    Tudo muda quando Caine chega à Terra com a missão de levá-la para assumir seu lugar. Em “O Destino de Júpiter”, os humanos estão no final da escala evolutiva.

    O elenco também é composto por Sean Bean (“Game of Thrones”), Douglas Booth (“The Dirt: As Confissões do Mötley Crüe”, e pelo vencedor do Oscar Eddie Redmayne, vilão da ficção.

    De acordo com o Box Office Mojo, o filme arrecadou pouco mais de US$ 47 milhões nos EUA e quase US$ 184 milhões no total em todo o mundo.

    Assista ao trailer de “O Destino de Júpiter”:

    Conheça as ficções científicas mais aguardadas de 2024 no cinema

    Tópicos