Nicole Kidman jantou sozinha após ganhar Oscar em 2002: “Estava sofrendo”
Premiada pelo seu papel em "As Horas", a atriz havia acabado de se separar de Tom Cruise
Nicole Kidman dividiu que jantou sozinha em seu quarto de hotel na noite em que recebeu um Oscar, em 2002. A atriz de 56 anos foi agraciada com a estatueta por seu papel no filme ‘As Horas’, mas havia acabado de se separar de Tom Cruise – com quem tem Isabelle, de 30 anos, e Connor, de 28.
Apesar do sucesso profissional, ela recorda que enfrentava “problemas” em sua vida pessoal, portanto, optou por voltar para seu hotel após a vitória na cerimônia, ao invés de sair para comemorar. “Eu estava sofrendo por problemas em minha vida pessoal, embora minha vida profissional estivesse indo muito bem. Isso é o que acontece, não é? Eu não sou uma grande festeira, então eu ia pular a festa da Vanity Fair, e todos diziam: ‘Você tem que ir. Você tem que chegar à festa segurando seu Oscar‘”, contou ela em um trecho do livro ’50 Noites de Oscar’, de Dave Karger.
“Eu disse: ‘Isso não parece humilde’. Tipo, como assim? Você não pode chegar ostentando o prêmio! Isso parece realmente inadequado. E eles disseram: ‘É isso que se faz’”, disse ela. “Eu voltei para casa, acabei pedindo comida e comendo no chão do Beverly Hills Hotel”, admitiu.
A estrela, que agora é casada com o cantor country Keith Urban com quem teve Sunday, de 14 anos, e Faith, de 12. Ela relembrou o momento em que foi para a cama sozinha, para dormir antes da meia-noite, mas brincou que, se ganhasse novamente um prêmio tão prestigioso, iria celebrar de maneira diferente. “Fui para a cama sozinha; estava na cama antes da meia-noite. Se eu ganhasse novamente, estou prometendo, eu festejaria por 24 horas!”, disse ela.