Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Mulher de Danny Masterson pede divórcio após marido ser condenado por estupro

    Bijou Phillips deu entrada em um pedido de divórcio na última segunda-feira (18)

    Lyncon Pradellacolaboração para a CNN , Florianópolis

    Bijou Phillips, mulher do ator Danny Masterson sentenciado a 30 anos de prisão por dois estupros cometidos em 2003, deu entrada em um pedido de divórcio na última segunda-feira (18). Os dois se conheceram em 2004, noivaram em 2009 e se casaram em outubro de 2011.

    Em nota ao site “TMZ”, o advogado de Phillips afirmou que sua cliente “decidiu entrar com o pedido de divórcio de seu marido durante este momento infeliz. Sua prioridade continua sendo sua filha” Fianna Francis, de 9 anos.

    “Este período tem sido inimaginavelmente difícil para o casamento e a família. O sr. Masterson sempre esteve presente para a sra. Phillips nos momentos mais difíceis de sua vida. A sra. Phillips reconhece que o sr. Masterson é um pai maravilhoso para sua filha”, finaliza a nota.

    O pedido de divórcio ocorre duas semanas após Phillips escrever uma carta ao juiz que sentenciou seu então marido.

    “Nossa filha e eu estamos arrasados que ele não está em casa conosco. Tem sido muito difícil sem ele aqui. Mesmo que ele esteja agora na prisão, ele a chama todos os dias. Ele a ajuda com lições de casa todas as noites. Ele ensina matemática a ela com bondade e paciência”, disse a americana.

    “Nós precisamos dele mais do que você pode imaginar. Eu sei que ele foi condenado por crimes graves. Mas o homem com quem me casei sempre foi um marido extraordinário para mim e um pai dedicado para nossa filha”, completou.

    Entenda o caso

    Danny Masterson foi sentenciado a 30 anos de prisão no dia 7 de setembro após ter sido condenado por duas das três acusações de estupro em um tribunal de Los Angeles, em junho, de acordo com o promotor Reinhold Mueller, do Ministério Público do município.

    Masterson se declarou inocente de estuprar três mulheres em sua casa em incidentes separados entre 2001 e 2003.

    A sentença decorreu do segundo julgamento do caso, que começou em 24 de abril, e foi a júri em 17 de maio. O primeiro julgamento começou em outubro de 2022, e a anulação dele foi declarada no mês seguinte, depois que o júri permaneceu em um impasse, disse o promotor distrital à CNN na época.

    Alison Anderson, a advogada que representa duas das três acusadoras, disse à CNN em nota que suas clientes “demonstraram tremenda força e bravura, apresentando-se para a aplicação da lei e participando diretamente em dois julgamentos criminais exaustivos”.

    O réu é mais conhecido por seu papel como Steven Hyde em “That ’70s Show”, que foi ao ar por oito temporadas na Fox, de 1998 a 2006, ao lado de Mila Kunis, Ashton Kutcher – que defenderam o amigo das acusações -, Laura Prepon, Topher Grace e Wilmer Valderrama.

    A parceria entre Kutcher e Masterson também se estendeu para a série “The Ranch”, da Netflix, no início de 2016, mas a plataforma e os produtores descartaram o ator do programa em meio às acusações de estupro.

    Na época, Masterson disse que estava “obviamente muito decepcionado” com a decisão em comunicado à CNN.

    As notícias das acusações remontam a março de 2017, quando o jornalista e ex-editor do “Village Voice”, Tony Ortega, escreveu em seu site “The Underground Bunker” que Masterson estava sendo investigado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles.

    Tópicos