Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Morte de rainha Elizabeth 2ª faz um ano com homenagens de rei Charles e príncipes

    Rainha morreu aos 96 anos em 8 de setembro de 2022 no Castelo de Balmoral, na Escócia

    Rainha Elizabeth
    Rainha Elizabeth Reprodução/Instagram

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN

    São Paulo

    Nesta sexta-feira (8) se completa um ano desde a morte da rainha Elizabeth 2ª. A data rendeu homenagens de membros da realeza, como do príncipe William, da princesa Kate Middleton e do rei Charles 3º.

    William e Kate usaram o perfil oficial do casa Instagram para se manifestarem.

    “Hoje nós lembramos da vida extraordinária e do legado de sua falecida majestade a rainha Elizabeth. Todos nós sentimos sua falta. W & C”, diz o post.

    Charles 3º, atual representante máximo da monarquia britânica, também se manifestou na rede social.

    “Em memória amorosa e eterna. Sua majestade a rainha Elizabeth 2ª, 21 de abril de 1926 – 8 de setembro de 2022”, escreveu o mensagem.

    Além disso, o rei também compartilhou, na conta oficial da família real, um áudio para homenagear à mãe.

    Harry volta ao Reino Unido

    De volta ao Reino Unido para participar de premiação em instituição de apoio às crianças com problemas de saúde, Harry também homenageou a avó.

    “Como vocês provavelmente também sabem, ela teria sido a primeira pessoa a insistir para que eu ainda viesse ficar com todos vocês, em vez de ir até ela. E é exatamente por isso que sei, exatamente um ano depois, que ela está olhando para todos nós esta noite, feliz por estarmos juntos”, disse o duque de Sussex durante o evento, na quinta-feira (7).

    Até o momento, a duquesa de Sussex, Megan Markle, não se manifestou sobre a data.

    Recentemente o casal foi flagrado juntos aproveitando o show da cantora Beyoncé, na Renaissance World Tour, no estádio SoFi, em Los Angeles. Na ocasião, ambos foram flagrados dançando um dos maiores hits da cantora, “Crazy in Love”.

    Rainha morreu de “velhice”

    Em setembro do ano passado, o certificado de óbito da rainha Elizabeth 2ª foi divulgado e a causa da morte foi registrada como “velhice”. O documento aponta que a monarca morreu às 11h10 (horário da Brasília), no dia 8 de setembro, no Castelo Balmoral, aos 96 anos, na Escócia.

    A soberana com o reinado mais longo do Reino Unido sofria de “problemas de mobilidade episódicos” desde o final do ano passado, de acordo com o Palácio de Buckingham.