Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Morre aos 49 anos Rita de Cássia, uma das principais compositoras de forró

    Entre as suas canções de sucesso, estão: "Meu Vaqueiro, Meu Peão", "Saga de um Vaqueiro" e "Jeito de Amar"

    Da CNN

    A cantora e compositora de forró Rita de Cássia morreu na terça-feira (3) aos 49 anos.

    Segundo o empresário da artista, Fernando Ivo, ela estava internada em um hospital particular de Fortaleza desde a tarde de terça e, pela noite, morreu em decorrência de uma fibrose pulmonar.

    Na primeira versão deste texto, afirmamos com base nas informações do empresário da artista que a causa da morte havia sido fibrose cística, um outro tipo de doença que pode acometer o sistema respiratório. A reportagem foi atualizada após o envio de novas informações pela equipe à CNN. Entenda os riscos da fibrose pulmonar.

    Informações sobre o velório ainda não foram divulgadas.

    Natural de Alto Santo, no Ceará, Rita é considerada uma das maiores compositoras de forró do Brasil, com mais de 500 composições.

    Ela é responsável pela composição de sucessos, como “Meu Vaqueiro, Meu Peão” e “Saga de um Vaqueiro”, ambas gravadas pela banda Mastruz com Leite, e “Jeito de Amar”, cantada pela banda Aviões do Forró.

    Em 2010, na Festa de São João de Campina Grande (PB), considerado o maior do mundo, Rita recebeu o título de Maior Compositora de Forró do Brasil e a música “Saga de Um Vaqueiro” de Melhor Música da Década.

    (Publicado por Marina Toledo)

    Tópicos