Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Memorável selfie de Ellen Degeneres no Oscar completa 10 anos

    Foto feita pela apresentadora ao lado de diversas celebridades gerou mais de 2,7 milhões de curtidas no X, então Twitter

    Alli Rosenbloomda CNN

    Já se passaram 10 anos desde que Ellen Degeneres quebrou o X (então Twitter) ao postar uma selfie icônica repleta de atores durante a cerimônia do Oscar de 2014.

    Degeneres conseguiu colocar Meryl Streep, Bradley Cooper, Jared Leto, Angelina Jolie, Brad Pitt, Julia Roberts, Jennifer Lawrence, Kevin Spacey, Lupita Nyong’o e Channing Tatum no registro.

    Revisitar este momento, e os rostos famosos nele, é uma cápsula do tempo. Alguns dos nomes na foto têm trabalhado continuamente desde então. Já outros – como Spacey, que foi demitido de “House of Cards” em 2018 no meio do movimento #MeToo depois de enfrentar acusações de má conduta sexual – as coisas certamente mudaram.

    Cooper, por exemplo, tornou-se um dos pilares do Oscar desde sua indicação de ator coadjuvante em 2014 por “Trapaça”. Uma década depois, ele concorre em duas categorias na premiação deste ano por “Maestro” – filme que dirigiu, produziu e protagonizou.

    Lawrence também foi indicado por sua atuação em “Trapaça”. Ela ganhou outra indicação ao Oscar no ano seguinte por sua atuação em “Joy” e tem aparecido em um filme todos os anos desde então. Ela também se tornou mãe ao longo do caminho.

    Leto ganhou um Oscar naquele ano por “Clube de Compras Dallas”, assim como Nyong’o por “12 Anos de Escravidão”. Desde então, Leto alternou entre papéis em vários filmes de grande sucesso, a minissérie “WeCrashed” de 2022 e permaneceu com sua banda de rock 30 Seconds to Mars.

    Degeneres na época ainda apresentava seu talk show diurno de longa duração “The Ellen Degeneres Show”, que exibiu seu episódio final em 2022 após 19 anos.

    Jolie e Pitt na época da selfie ainda estavam juntos. Eles se casaram naquele mesmo ano em uma cerimônia íntima em seu castelo na França, mas desde então se divorciaram e estão no meio de várias batalhas legais. Pitt ganhou o Oscar de ator coadjuvante em 2020 por “Era Uma Vez em Hollywood”.

    Em 2014, Meryl Streep quebrou seu próprio recorde ao receber sua 18ª indicação ao Oscar por “Álbum de Família”. É um recorde que se tornou a moeda de troca de Degeneres quando ela abordou Streep para ajudá-la a “quebrar outro recorde” de maior número de retuítes, provocado pela selfie épica.

    Streep perdeu para Cate Blanchett naquele ano, mas a selfie acabou gerando 2,7 milhões de retuítes e dois milhões de curtidas, e continua sendo uma das imagens mais estreladas da cultura pop até hoje.

    Veja também: os títulos que concorrem a Melhor Filme no Oscar 2024

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”5852038″ title_galeria=”Veja os indicados ao prêmio de Melhor Filme no Oscar 2024″/]

    Tópicos