Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Megalopolis”: Coppola diz que trailer com IA e citações falsas foi um erro

    Novo filme do realizador chega aos cinemas em 31 de outubro

    Flávio Pintocolaboração para a CNN

    O diretor Francis Ford Coppola se pronunciou sobre a polêmica em torno do trailer de “Megalopolis“, que trazia falsas citações de críticas geradas por inteligência artificial. Lançada em agosto e já retirada pelo estúdio, a prévia exibia supostos trechos de críticas negativas atribuídas a alguns dos filmes mais icônicos do cineasta, como “Apocalypse Now“, enquanto promovia seu novo longa.

    Em entrevista à Entertainment Weekly, divulgada nesta quarta-feira (11), Coppola afirmou estar ciente de que alguns de seus filmes não foram aclamados pela crítica, mas que não tinha conhecimento exato do que havia ocorrido com o trailer de “Megalopolis”. “Foi um erro, um acidente. Não tenho certeza do que aconteceu”, admitiu.

    “Bem, eu sei que houve críticas negativas. Fui eu quem disse que havia críticas negativas“, ele pontuou sobre comentários negativas sobre outros de seus trabalhos.

    O trailer, agora removido, apresentava trechos de supostas críticas negativas sobre filmes renomados de Coppola, como “O Poderoso Chefão” e “Drácula de Bram Stoker. Após o lançamento da prévia, usuários pesquisaram as críticas atribuídas a Pauline Kael e Roger Ebert, que apareciam no vídeo, e descobriram que, na verdade, esses críticos haviam elogiado os filmes de Coppola em seus textos originais.

    Na mesma noite, a Lionsgate, distribuidora do longa-metragem, anunciou que retiraria o trailer de seus canais oficiais e pediu desculpas pelo ocorrido.

    “Pedimos desculpas sinceras aos críticos envolvidos, a Francis Ford Coppola e à American Zoetrope por esse erro inaceitável em nosso processo de verificação. Nós erramos. Lamentamos,” dizia o comunicado. Além do pedido de desculpas, a companhia também demitiu o consultor de marketing Eddie Egan, que admitiu ter utilizado inteligência artificial para criar as falsas citações.

    “Megalopolis” retrata um conflito grandioso entre Cesar Catilina (Adam Driver, de “Star Wars”), um artista visionário empenhado em construir um futuro utópico, e seu rival, o ambicioso prefeito Franklyn Cicero (Giancarlo Esposito, de “Breaking Bad”).

    No meio dessa disputa está Julia Cicero (Nathalie Emmanuel, de “Game of Thrones”), que se vê dividida entre a lealdade ao pai e o amor por Catilina, enquanto tenta decidir qual é o verdadeiro destino que a humanidade merece.

    Lançado no Festival de Cannes 2024, “Megalopolis” chega aos cinemas brasileiros em IMAX em 31 de outubro.

    Assista ao teaser de “Megalopolis”

    Novo filme de Almodóvar é o vencedor do Leão de Ouro de Veneza 2024

    Tópicos