Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Matthew Perry ganha tributo antes de todos os episódios de “Friends” na Max

    Plataforma de streaming incluiu uma imagem de homenagem ao ator antes do início de cada episódio das 10 temporadas da série

    Nicoly Bastoscolaboração para a CNN , São Paulo

    A Max, plataforma que substitui o serviço da HBO Max nos Estados Unidos, incluiu uma homenagem ao ator Matthew Perry, que morreu no último sábado (28), na plataforma. Uma imagem de homenagem ao astro, que integrava o sexteto de protagonistas da série “Friends”, foi inserida antes de cada um dos episódios das 10 temporadas da obra.

    “Em memória de Matthew Perry 1969-2023”, diz a imagem de homenagem, que pisca na tela por aproximadamente cinco segundos antes da icônica sequência de abertura de “Friends” começar. Todas as 10 temporadas do seriado estão disponíveis na Max.

    Matthew Perry é homenageado em cada um dos episódios de “Friends” / Reprodução/ Max

    Matthew Perry foi encontrado inconsciente em sua banheira de hidromassagem, de acordo com o Los Angeles Times, citando fontes policiais.

    A causa da morte exigirá medidas investigativas adicionais por parte de autoridades médicas do condado de Los Angeles antes de chegar a uma conclusão, de acordo com registros.

    “Nos casos em que a causa da morte não possa ser determinada no momento da autópsia, um certificado diferido será emitido até que estudos adicionais sejam concluídos”, segundo as diretrizes do legista de Los Angeles.

    Não há suspeita de crime, disse uma fonte policial à CNN. No entanto, o incidente continua sob investigação pela Divisão de Roubos e Homicídios do Departamento de Polícia de Los Angeles.

    Quem foi Matthew Perry

    Nascido em Williamstown, Massachusetts, filho de pai ator e mãe jornalista, Perry foi morar com a mãe em Ottawa, no Canadá, ainda jovem, após a separação de seus pais.

    Ao crescer, Perry perseguiu sua paixão pelo tênis e se tornou um tenista de primeira linha no Canadá. Assim como seu pai, também desenvolveu interesse em atuar, depois que se mudou para Los Angeles quando era adolescente para morar com ele.

    O primeiro trabalho creditado de Perry foi um pequeno papel no drama “240-Robert” em 1979. A partir daí, outros pequenos trabalhos surgiram em programas como “Charles in Charge”, “Silver Spoons” e “The Tracey Ullman Show”.

    Seu primeiro papel no cinema foi ainda no ensino médio, contracenando com River Phoenix no filme de 1988 “Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon”.

    Um ano antes do lançamento do filme, ele estrelou a sitcom “Second Chances” (mais tarde renomeada como “Boys Will Be Boys”), sobre um homem que morre e retorna à terra para ser o mentor de seu eu mais jovem, interpretado por Perry.

    A série não conseguiu encontrar seu público, mas Matthew Perry continuou conseguindo papéis de destaque em projetos de TV, incluindo “Growing Pains”, “Who’s The Boss” e “Beverly Hills, 90210” (Barrados no Baile).

    Fama com “Friends”

    Mas foi o papel do afável e sarcástico Chandler na sitcom “Friends”, em 1994, que tornou  Matthew Perry famoso.

    O personagem peculiar lhe rendeu uma indicação ao Primetime Emmy, em 2002. Ele também recebeu outras quatro indicações para o prestigiado prêmio de atuação na TV, incluindo duas por sua vez como Joe Quincy em “The West Wing”.

    Em “Friends”, Perry estrelou ao lado de Courteney Cox, Matt LeBlanc, David Schwimmer, Jennifer Aniston e Lisa Kudrow uma comédia sobre um grupo unido de amigos que mora na cidade de Nova York.

    O grupo se tornou presença constante na incomparável programação “Must-See TV”, da NBC, conseguindo um nível de fama raramente visto na televisão ou em qualquer outro lugar.

    Fora das telas, os atores se tornaram tão próximos quanto seus personagens no programa e negociaram juntos para se tornarem alguns dos atores mais bem pagos de uma série de televisão da época.

    O programa ajudou a impulsionar a carreira de Perry, e ele logo conseguiu papéis na tela grande em “Fools Rush In”, de 1997, “Almost Heroes” em 1998 e “The Whole Nine Yards” em 2000.

    Embora “Friends” fosse a série de TV mais conhecida em que atuou, Perry também estrelou “Studio 60 on the Sunset Strip”, “Mr. Sunshine” e “The Odd Couple”.

    Tópicos