Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Em livro, Matthew Perry contou sobre batalha contra o vício enquanto gravava “Friends”

    No livro de memórias "Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir", ator conta que quase morreu aos 49 anos pelo uso excessivo de opioides

    Da CNN

    Matthew Perry, a estrela de “Friends” que interpretou Chandler Bing na série e foi encontrado morto no sábado (28), falou sobre seu problema com o vício em álcool e drogas no seu livro de memórias “Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir”, lançado no fim de 2022.

    “Eu queria compartilhar isso quando estivesse a salvo para entrar novamente no lado obscuro de tudo”, disse Perry à revista People antes do lançamento do livro. “Tive que esperar até ter certeza de que eu estava sóbrio e longe da doença ativa do alcoolismo e do vício para escrever tudo. E o mais importante, eu tinha certeza de que isso ajudaria as pessoas.”

    Perry revela no livro que devido ao vício, ele quase morreu aos 49 anos, quando seu cólon rompeu devido ao uso excessivo de opioides – drogas potentes utilizadas como analgésicos.

    Os médicos lhe deram 2% de chance de sobrevivência, segundo o próprio ator, e ele ficou em coma por duas semanas e depois permaneceu internado por cinco meses no hospital.

    Ele precisou de 14 cirurgias para reparar todos os danos abdominais e admitiu ter ido para a reabilitação 15 vezes, na esperança de se livrar do vício em drogas.

    “O que mais me surpreende é a minha resiliência”, afirmou o artista à People no ano passado. “A maneira como posso me recuperar de toda essa tortura e horror. Querendo contar a história, mesmo sendo um pouco assustador contar todos os seus segredos em um livro, não deixei nada de fora. Está tudo lá.”

    Perry foi sincero sobre sua luta contra o vício, o que aconteceu mesmo no auge de sua carreira.

    A batalha com o vício durante as gravações de “Friends”

    “Eu tomava 55 Vicodins [remédio] por dia, pesava 58 quilos, estava em Friends sendo assistido por 30 milhões de pessoas – e é por isso que não consigo assistir ao programa, porque estava brutalmente magro”, explicou Perry em entrevista à CBC no ano passado.

    “Eu não assistia ao programa, e não assisti ao programa, porque poderia dizer: ‘Bebida, opioides, bebida, cocaína’. Eu poderia dizer temporada após temporada, pela minha aparência. É por isso que não quero assistir, porque é isso que eu vejo”, revelou.

    “Eu poderia lidar com isso, mais ou menos. Mas aos 34 anos, eu estava realmente com muitos problemas”, disse Perry à revista People, acrescentando que ficou sóbrio durante a nona temporada da série.

    Sobre seus colegas de elenco, Perry disse: “É como os pinguins. Pinguins, na natureza, quando um está doente ou muito ferido, os outros pinguins o cercam e o seguram. Eles andam ao redor dele até que o pinguim possa andar sozinho. Foi isso que o elenco fez por mim.”

    *Publicado por Fernanda Pinotti, com informações da CNN Internacional e da CNN Espanhol

    Tópicos