Louise Fletcher, vencedora de Oscar por “Um Estranho no Ninho”, morre aos 88 anos
Andrew Bick, seu filho, disse ao The Hollywood Reporter que ela morreu na sexta-feira de causas naturais
A atriz Louise Fletcher, que ganhou um Oscar por seu papel no filme de 1975 “Um Estranho no Ninho”, morreu aos 88 anos, informou a Associated Press nesta sexta-feira.
Fletcher morreu enquanto dormia e estava cercada pela família em sua casa em Montdurausse, na França, disse seu agente David Shaul à agência de notícias, sem informar a causa da morte.
Andrew Bick, seu filho, disse ao The Hollywood Reporter que ela morreu na sexta-feira de causas naturais. Ela havia sobrevivido a duas crises de câncer de mama.
A Reuters não conseguiu entrar em contato imediatamente com o agente ou filho de Fletcher para comentar.
A atriz ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 1976 por sua interpretação da implacável enfermeira Mildred Ratched na adaptação de Milos Forman do romance de 1962 de Ken Kesey com o mesmo nome. O filme também ganhou prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Principal e Melhor Roteiro.
Em seu discurso de aceitação naquela noite, ela usou a linguagem de sinais americana para agradecer a seus pais surdos e agradeceu ao público por odiá-la.
Sua interpretação da personagem no filme foi tão memorável que a plataforma de streaming Netflix fez uma série chamada “Ratched” em 2020, que conta a história de origem da enfermeira que virou vilã.
Nascida Estelle Louise Fletcher em 22 de julho de 1934, ela foi a segunda de quatro filhos.
Ela se casou com o produtor Jerry Bick no início dos anos 1960 e teve dois filhos, John e Andrew. Fletcher se divorciou de Bick em 1977 e deixa seus filhos, de acordo com a Associated Press.