Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Lollapalooza: relembre os últimos shows das principais atrações dessa edição

    Dentre os headliners, somente SZA e Blink-182 nunca tocaram no Brasil

    Sam Smith se apresenta durante o Brit Awards na O2 Arena em Londres
    Sam Smith se apresenta durante o Brit Awards na O2 Arena em Londres REUTERS/Henry Nicholls

    Flávio Ismerimda CNN

    São Paulo

    A edição de 2024 do Lollapalooza reunirá sete diferentes headliners divididos nos três dias de evento. Com atrações que vão do R&B ao metal alternativo, o festival marcará o reencontro do público com atrações que não vem há muito tempo e estreias muito aguardadas esperadas.

    Blink-182 e SZA, por exemplo, nunca vieram se apresentar e já tiveram seus shows cancelados no país. A banda norte-americana estava no line up do Lolla de 2023, mas precisou cancelar sua participação e, desde o anúncio das atrações de 2024, está cercada de boatos sobre um novo cancelamento.

    O festival também terá o reencontro dos Titãs, listados como headliners da edição de 2024.

    Mas como foram os shows de quem já veio para o Brasil? A CNN te ajuda a relembrar:

    Arcade Fire

    O Arcade Fire, um dos headliners da sexta-feira (22), primeiro dia de festival, já veio ao Brasil em outras três oportunidades.

    Na primeira passagem da banda, em 2005, os canadenses cantaram no Tim Festival em três cidades: Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Na época, eles cantaram sucessos do seu álbum de estreia, e até então único, “Funeral”.

    Nove anos depois, o Arcade Fire voltou ao Brasil para cantar no Lollapalooza de 2014, a primeira edição do festival realizada no Autódromo de Interlagos na Zona Sul de São Paulo. Dessa fez já consagrados, os canadenses foram os headliners do último dia de evento e promoveram seu quarto álbum de estúdio, “Reflektor”.

    A terceira passagem da banda pelo Brasil, no entanto, foi menos aclamada do que as anteriores. Em 2017, o Arcade Fire anunciou que viria fazer dois show no país em dezembro de 2017, para promover o disco “Everything Now”.

    O álbum dividiu os fãs, conforme noticiou o UOL na época, o que resultou em dificuldades nas vendas da turnê nos Estados Unidos e no Brasil. Por aqui, o show do Rio de Janeiro que havia sido inicialmente anunciado para a Jeunesse Arena (espaço hoje chamado de Rioarena) foi transferido para a Fundição Progresso, onde cabia menos de 30% do público do primeiro local.

    Em São Paulo também houve mudanças. O show, que antes seria realizado no estacionamento do Anhembi para 25 mil pessoas, foi deslocado para o espaço do recuo de bateria do sambódromo e tinha como público máximo 12 mil pessoas.

    Ainda segundo o UOL, a venda de ingressos encalhou na época, o que motivou promoções com descontos agressivos que enfureceram os fãs que já haviam comprado ingressos com preço cheio.

    Kings Of Leon

    O Kings Of Leon também fez sua estreia no Brasil no Tim Festival de 2005, quando cantou em São Paulo e no Rio de Janeiro.

    Conforme o G1 noticiou em 2019, última vez que a banda veio ao Brasil, os norte-americanos passam por aqui outras quatro vezes, todas elas em festivais. Confira:

    • SWU, em Itu (2010);
    • Planeta Terra, em São Paulo (2012);
    • Circuito Banco do Brasil, em São Paulo (2014);
    • Lollapalooza, em São Paulo (2019).

    Na edição de 2019 do Lolla, o Kings of Leon foi um dos headliners do segundo dia de festival, que também teve nomes como Lenny Kravitz, Post Malone, Jorja Smith e Snow Patrol. Na época, o G1 destacou também os vocais “impecáveis” da banda.

    O show contou com sucessos como “Radioactive” e “Use Somebody”.

    Limp Biskit

    Um dos principais nomes da cena de metal alternativo da virada do milênio, o Limp Biskit virá ao Brasil pela quarta vez.

    A estreia da banda norte-americana no país foi em 2011, quando eles trouxeram a turnê do álbum “Gold Cobra” e cantaram na Fundição Progresso (Rio de Janeiro) e na Via Funchal (São Paulo). A turnê marcou um encontro adiado, já que o Limp faria shows no Brasil em 2010, mas precisou cancelar a vinda por motivos de saúde do seu vocalista Fred Durst, conforme noticiou à época o G1.

    A segunda vinda foi em 2013, quando a banda tocou no festival Monster Of Rock, no Anhembi, em São Paulo. O line up contava com nomes como Aerosmith, Slipknot, Korn e Whitesnake. O show foi mais curto e teve Durst usando uma camiseta do rapper Sabotage, segundo o Terra.

    A última passagem da banda pelo Brasil foi em 2016, com a turnê que comemorava seus 20 anos de estrada. O Limp fez apenas um show em São Paulo, no Espaço das Américas, com sucessos como “Break Stuff” e “Take A Look Around”.

    Sam Smith

    Sam Smith já veio ao Brasil fazer show duas vezes. A primeira visita aconteceu em 2015 e ele se apresentou no Palco Mundo do Rock in Rio, antes de Rihanna.

    Na ocasião, o artista só possuía o seu disco de estreia “In The Lonely Hour” e incluiu covers de Amy Winehouse e Elvis em seu repertório. Nesta mesma viagem, o cantor aproveitou para turistar na cidade maravilhosa.

    Em 2019, Sam Smith voltou ao Brasil para realizar uma apresentação, dessa vez, em São Paulo. Aos 23 anos, os portais escreveram que ele retornou ao palco “mais solto”  e, conforme disse o G1, com mais hits mais dançantes em seu setlist.

    “Omen”, “Latch” e “Dancing With a Stranger”, realizada em colaboração com Normani, fizeram parte do show.

    Lolla 2024

    O evento acontece entre os dias 22 e 24 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Além dos headliners, o evento contará com show de nomes como The Offspring, Thirty Seconds to Mars e Gilberto Gil, Phoenix e Hozier dentre os nomes já estão confirmados.

    Confira a programação completa, dividia por dias, aqui.

    Agora a CNN quer saber, qual é o show mais aguardado desta edição? Vote no seu favorito abaixo.