Lolla 2022: Transporte público terá operação especial para atender ao festival
Trens da Linha 9-Esmeralda da CPTM atenderão passageiros até às 1h30 da manhã
Para acomodar o público de mais de 200 mil pessoas que deve frequentar o Lollapalooza nos dias 25, 26 e 27 de março, a Secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo anunciou que fará uma operação especial – incluindo extensão do horário de funcionamento de linhas dos trens e do metrô.
O festival de música ocorre no Autódromo de Interlagos, na região Sul da capital, e visitantes devem utilizar meios de transporte coletivo durante todo o fim de semana para se locomover na cidade. A cerca de 1,6 km do local dos shows, está a estação Autódromo, que pertence à Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e é a mais próxima para os espectadores.
Tanto a estação, quanto o restante da Linha 9, ficarão abertos até às 1h30 da manhã para embarque. As linhas do metrô 1-Azul, 2-Vermelha, 3-Verde e 15-Prata do Metrô e nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás estarão ativas para desembarque e transferências apenas, também até às 1h30 da manhã.
Na região ao redor do Autódromo de Interlagos, operações de trânsito devem facilitar o trajeto a pé entre as estações Autódromo e Jurubatuba da CPTM até o festival.
*Sob supervisão de Thayana Nunes