Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Seis meses após primeiro álbum, Marina Sena é uma das grandes atrações do Lolla 2022

    Cantora será um dos destaques do Lollapalooza neste sábado (26) e promete espetáculo diferente no palco

    Luana FranzãoLéo Lopesda CNN

    Em São Paulo

    Dona do sucesso “Por Supuesto”, que tomou as rádios e as redes sociais no fim de 2021, Marina Sena vai tocar pela primeira vez em um grande festival no Lollapalooza 2022, que começou nesta sexta-feira (25) e segue até domingo (27).

    Ainda que seja clichê, é certo dizer que Marina saiu do interior de Minas Gerais e foi para o mundo. Nascida em Taiobeiras, ela acumula mais de 4 milhões de visualizações em seu clipe de maior sucesso no YouTube e fará shows na Europa durante todo o mês de abril.

    “Eu fiquei chocada”, disse ela em conversa com sobre sua reação ao saber que se apresentaria em países como Inglaterra, Dinamarca e Alemanha. “Direto eu recebo algum vídeo de uma música minha tocando nas rádios de lá”, afirmou.

     

    Para atender ao público – que cresce diariamente –, Marina começou a criar performances cada vez mais elaboradas. Com mais instrumentos, figurinos rebuscados e até dançarinas, a cantora está animada com o aumento do interesse em vê-la ao vivo.

    “Chegou um momento dos shows em que eu falei: ‘Eu preciso transformar isso aqui em um espetáculo’. Não é mais só eu cantando para a galera”, disse ela quando percebeu que seu recém conquistado status de “diva pop” vem acompanhado de novas demandas.

    Para o Lollapalooza, ela promete ainda mais mudanças no palco. “Vai ser um show mais elaborado em todos os quesitos. Todas as arestas do show assim vão ser mais elaboradas, visualmente principalmente. Acho que muita coisa vai parecer maior assim, né?”, descreveu em um tom descontraído, que é típico da sua fala.

    Marina Sena foi anunciada durante a divulgação do segundo line-up, que mudou após um período de dois anos de festival cancelado devido à pandemia da Covid-19. Para ela, o convite foi uma validação do sucesso que as músicas de seu primeiro álbum solo, “De Primeira”, conquistaram. “Fiquei emocionadíssima que estarei no Lollapalooza. Não tem nem seis meses que eu lancei meu primeiro disco”, disse.

    Fico completamente impactada com essas coisas, é como se fosse uma validação de que as pessoas estão realmente entendendo o que você está fazendo, sabe? Tem gente abraçando, tá rolando.

    Marina Sena

    Apesar da ascensão rápida, Marina teve de enfrentar comentários ofensivos na internet, que atacavam principalmente o timbre de sua voz. Ao ser perguntada sobre o assunto, deu de ombros e disse: “Eu penso que eu tô ótima, sabe? Bombei, ganhei dinheiro, fiz o que eu quis”. Os comentários já a afetaram mais no passado, mas, segundo ela, já não fazem mais diferença.

    Para o futuro, não há previsão de parar: para Marina, o restante do caminho é só para cima. A cantora diz que já possui outro álbum “na manga”, mas sem previsão de quando será divulgado. “Eu tenho algumas músicas novas para lançar que são bem pop. Mas não é o pop que se espera, é o meu pop, o pop que eu captei”, disse.

    De acordo com a própria Marina Sena, seu futuro é “bombar”.

    Eu confio na minha intuição em relação às minhas músicas. Eu sabia, por exemplo, que ‘Por Supuesto’ seria a que mais iria bombar.

    Marina Sena

    Esta matéria faz parte de uma série de reportagens que serão produzidas pela CNN e envolvem a primeira edição pós-Covid do Lollapalooza Brasil. Todas as produções poderão ser encontradas clicando aqui.