Liz Sheridan, atriz que fez mãe do protagonista de ‘Seinfeld’, morre aos 93 anos
Atriz estreou na Broadway em 1971 e teve um relacionamento com James Dean
Morreu nesta sexta-feira (15) a atriz Liz Sheridan, veterana no teatro e cinema, que interpretou a mãe de Jerry Seinfeld, Helen, em “Seinfeld”. A morte foi confirmada pela sua empresária e amiga Amanda Hendon à CNN.
Sheridan comemorou 93 anos no início desta semana, disse Hendon. Ela deixa a filha e o genro.
Embora ela tivesse dezenas de participações em filmes, Liz era mais conhecida como a mãe amorosa de Seinfeld, comédia que durou nove temporadas. Ela também apareceu como a vizinha bisbilhoteira Sra. Ochmonek na sitcom “ALF”.
Dançarina formada, Liz fez sua estreia na Broadway em 1971 em “Frank Merriwell” e apareceu em várias outras produções, incluindo o musical “Happy End” estrelado por Meryl Streep em 1977, até se concentrar principalmente no cinema e na TV a partir da década de 1980.
Liz também era autora e escreveu o autobiográfico “Dizzy & Jimmy” sobre seu relacionamento com um jovem e novato James Dean, quando os dois eram aspirantes a artistas da Broadway. Na época de sua morte, ela estava trabalhando para transformar o livro em um filme, disse Hendon.
A morte de Liz ocorre duas semanas após a morte da colega de elenco de “Seinfeld”, Estelle Harris , que interpretou a mãe de George Costanza na série.
(Publicada por Carolina Farias*)