Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lionel Richie faz parceria com Disney e vai para as telas de cinema em musical

    "All Night Long", título de um de seus sucessos, promete ser também o nome do projeto

    O musical não pretente ser uma biografia, mas sim um filme baseado nas canções românticas de Lionel Richie.
    O musical não pretente ser uma biografia, mas sim um filme baseado nas canções românticas de Lionel Richie. Foto: Divulgação

    Lionel Richie vai para as telas de cinema além das trilhas sonoras e, junto da Disney, trabalha para converter seu repertório musical em um roteiro original. “Easy”, “Endless Love” e “All Night Long” – que promete ser o título do projeto, são alguns do sucessos que não devem ficar de fora do filme.

    O musical não pretente ser uma biografia, mas um filme baseado nas canções românticas de Lionel Richie. Mesmo modelo de outros projetos como “Mamma Mia”, produção que levou para as telas os maiores sucessos da banda pop sueca ABBA, e também como “Across the Universe”, filme que retrata os anos 1960 ambientando toda uma época a partir da obra dos Beatles

    Ainda sem trama definida, o filme terá o norte-americano Pete Chiarelli (“A proposta”) como roteirista.

    Leia também:

    Primeiro museu sobre Freddie Mercury do mundo é aberto em Zanzibar

    James Cameron obtém permissão especial para filmar ‘Avatar 2’ na Nova Zelândia

    ‘Matrix 4’: Keanu Reeves explica retorno e destaca ‘história maravilhosa’

    Carreira internacional

    Sucesso desde os anos 80, Richie, que fez parte da banda The Commodores, é ganhador de quatro Grammys e já vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. O músico também foi indicado três vezes ao Oscar de Melhor Canção Original, tendo conquistado, em 1986, o prêmio pela faixa “Say You, Say Me” do filme “O Sol da Meia-Noite”.

    Em 1985, compôs com Michael Jackson “We Are The World”, singles e hino de uma campanha beneficente que teve a participação de convidados como Stevie Wonder, Bruce Springsteen, Diana Ross, Bob Dylan e Tina Turner.