Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Lim Ji Yeon sobre k-drama “Mentiras Ocultas no Meu Jardim”: “Mergulhei na personagem”

    Atriz conversou com a CNN sobre o seu mais recente projeto, que aborda violência doméstica

    Isabela Gadelhada CNN

    Quando se conhece o trabalho de um artista por um papel tão forte como Lim Ji Yeon sendo a vilã Park Yeon-jin em “A Lição”, é ainda mais surpreendente assisti-la interpretando uma personagem totalmente diferente.

    Em “Mentiras Ocultas no Meu Jardim”, disponível no streaming Rakuten Viki, a atriz sul-coreana dá vida à Sang Eun, uma mulher que está grávida de cinco meses e sofre violência doméstica do marido há muito tempo.

    Ela sofre maus-tratos por qualquer motivo – o cheiro da comida, por não comer bem apesar de estar grávida de cinco meses, ou por qualquer mínimo detalhe que irrite o abusador. Mas tem planos: está coletando provas de tudo para o dia que pedir divórcio.

    Quem protagoniza a trama ao seu lado é a atriz Kim Tae-hee, que interpreta Joo-ran, uma dona de casa cuja vida está, aparentemente, “perfeita” – até sentir um cheiro estranho no jardim e suspeitar ser de um corpo em decomposição, apesar do marido alegar que não há nada para se preocupar.

    As duas personagens acabam descobrindo que suas vidas estão entrelaçadas e a história prende o espectador em oito episódios cheios de suspense e mistério, ao mesmo tempo que aborda assuntos sérios e mostra que há diferentes formas de abuso – o físico e o psicológico, e ambos são extremamente violentos com as vítimas.

    Kim Tae Hee e Lim Ji Yeon em “Mentiras Ocultas no Meu Jardim”. / Rakuten Viki

    Em entrevista à CNN, a atriz Lim Ji Yeon contou como se preparou para um papel tão vulnerável e comentou o sucesso global de seu trabalho. Confira:

    O que pensou sobre a personagem Chu Sang-Eun quando leu o roteiro e como se preparou para o papel?

    Fiquei curiosa com a história dessas duas mulheres e queria vivê-la. Acho que mesmo se não fosse a Sang-eun, gostaria de fazer o papel de Joo-ran. Mas eu me apaixonei pela personagem Sang-eun depois de ler o romance e o roteiro originais, então eu realmente queria tirar o melhor proveito disso quando assumi o papel.

    Enquanto eu a interpretava, tentei apagar tudo de mim e mergulhar na personagem. Para captar a multiplicidade de entrelinhas que há em apenas uma fala, a analisei a ponto de encher vários cadernos. Eu queria transmitir a vida árdua que ela viveu através de cada aspecto da personagem.

    Como é sair do personagem depois de filmar uma cena muito difícil e intensa?

    Retratar um personagem sombrio, sem dúvida, não é fácil. Além disso, tendo vivido como a personagem por muito tempo e estando imersa nessas emoções, é um desafio me desapegar desses sentimentos após a performance. Esse aspecto foi o que eu achei difícil.

    “Mentiras Ocultas no Meu Jardim” lida com relacionamentos abusivos e violência contra a mulher. Por abordar uma questão social, você teve alguma preocupação em assumir esse papel e lidar com esse tema?

    Por conta da natureza sensível do assunto, o abordei com sinceridade. Atuei com cuidado, tendo em mente a necessidade de abordar o papel de uma maneira que não prejudicasse ninguém.

    O drama é muito intenso, mas como é o clima no set com o elenco e a equipe?

    Foi muito agradável estarmos juntos fora das câmeras. Embora “Mentiras Ocultas no Meu Jardim” tivesse um tema sombrio, os atores mais experientes nos tratavam muito bem, e éramos todos muito amigáveis e alegres fora das gravações.

    Qual é a maior lição que você aprendeu nesta indústria até agora?

    Aprendi a importância de não desistir e prosseguir com perseverança, consistência e muito trabalho. Estou aprendendo a abordar cada momento com senso de urgência e seguir em frente.

    Se você vier ao Brasil, será reconhecida nas ruas pelo seu trabalho. Como você se sente sendo famosa não apenas na Coreia, mas em muitos países ao redor do mundo?

    Eu ainda estou atordoada. A agenda de filmagens tem sido contínua, então ainda não pude viajar. Mesmo que eu não consiga entender totalmente, é fascinante conhecer fãs de vários países ao redor do mundo pelas redes sociais. Me sinto grata.

    O que você já ouviu falar sobre o Brasil?

    Fico grata com as mensagens e o apoio dos fãs brasileiros através das redes sociais. Eu sei que o Brasil é um país apaixonante e maravilhoso. Se surgir a oportunidade, adoraria visitar pessoalmente e dizer olá.

    Você pode mandar um recado para seus fãs brasileiros?

    Aos meus fãs brasileiros, gostaria de expressar minha gratidão por seu apoio e amor inabaláveis. Prometo dar o meu melhor para entregar um desempenho notável daqui para frente. Desejando-lhe tudo de bom e, mais uma vez, obrigado!

    Confira o trailer do drama:

    Tópicos