Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Letrux revela diagnóstico de câncer no ovário e recebe apoio nas redes sociais

    "É uma cirurgia delicada porque apenas na hora pode ser feita uma avaliação da situação", disse a cantora

    No Instagram, a cantora deu detalhes da descoberta
    No Instagram, a cantora deu detalhes da descoberta Reprodução/Letrux/Instagram

    Caroline Ferreiracolaboração para a CNN

    São Paulo

    No início da semana, a cantora Letrux cancelou sua agenda de shows de novembro devido ao diagnóstico de câncer no ovário. A cirurgia será realizada no final de outubro.

    Em seu perfil no Instagram, a artista, de 41 anos, fez um longo desabafo sobre a descoberta e aproveitou o momento para reforçar a importância do cuidado com a saúde.

    “Há alguns meses, num exame de rotina, foi detectado algo que inicialmente se supôs que era um cisto no meu ovário direito. Um cisto grande. A princípio, minha médica achou que faria uma videolaparoscopia [via umbigo], retiraria o cisto [e esse ovário] e pronto”, iniciou ela.

    Na sequência, Letrux disse que, após realizar tomografias, ressonâncias, exames de sangue mais detalhados e um marcador tumoral altíssimo, compreendeu a necessidade da intervenção cirúrgica, que será realizada no final deste mês.

    “É uma cirurgia delicada porque apenas na hora pode ser feita uma avaliação da situação. É um assunto íntimo mas divido para conscientizar mais mulheres e homens trans a cuidarem dessa área (tudo que leio é como o câncer de ovário é muito silencioso. Não há dor, mas quando se descobre já está grande. Felizmente a taxa de letalidade é super baixa)”, explicou.

    Agenda cancelada

    Ainda no comunicado, Letrux disse que, até segunda ordem, não poderá fazer nenhum show em novembro, incluindo a apresentação no festival “Avante”, marcado para para o dia 11, em Porto Alegre.

    “[…] Sofro, porque nunca cancelei nenhum na vida. Comentei de um possível show no final do mês, ao que a médica me lembrou que o ovário é muito misterioso (como não ser? Esse treco faz gente, que mistério mesmo!), e me alertou que tudo pode acontecer. Portanto, novembro é pausa e cura”, pontuou.

    Por fim, a cantora disse que está bem, forte e confiante e que vai enfrentar a situação com fé na ciência e ciência na espiritualidade.

    “Me encontro rodeada de apoio e amor: amores, amigues, família, banda & equipe. Recebo muito suporte dessa tchurma que vive comigo diariamente. Amo e agradeço. Sou muito grata, sortuda, privilegiada, tenho apoio, análise, plano de saúde, vivo da minha arte”.

    Apoio nas redes sociais

    Nos comentários da publicação, a artista recebeu o apoio de diversos famosos.

    “Querida, estou forte com você para tudo que precisar, essa espera é muito difícil mas vai dar tudo certo, você é luz! Estou aqui”, escreveu Preta Gil, que foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro deste ano.

    “Brasileira, saúde! Te amo”, comentou Liniker. “Vai dar tudo certo”, acrescentou Duda Beat. “Muito amor e luz”, disse Maria Gadu. “Saúde, querida! Vai passar por isso e vai voltar aos palcos para encher as nossas almas com sua boa música”, desejou a atriz Regiane Alves.