Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Lembra dela? Quem é a atriz à frente do sindicato que comanda a greve dos atores nos EUA

    Fran Drescher estrelou a série dos anos 1990 “The Nanny” e preside o SAG-AFTRA,

    Fran Drescher, presidente do sindicato SAG-AFTRA, durante a greve contra os principais estúdios de cinema e televisão em Hollywood
    Fran Drescher, presidente do sindicato SAG-AFTRA, durante a greve contra os principais estúdios de cinema e televisão em Hollywood Frazer Harrison/Getty Images

    Lisa Respers Françada CNN

    O personagem que a tornou famosa também prenunciou o maior papel de Fran Drescher até então.

    Na segunda temporada de sua série “The Nanny”, que durou de 1993 a 1999, a personagem de Drescher, Fran Fine, se recusa a cruzar uma greve em um episódio intitulado “The Strike”.

    Fine diz a seu chefe produtor da Broadway, Maxwell Sheffield, que ela não pode voltar a trabalhar em uma de suas produções devido às “três regras” de sua mãe.

    “Nunca faça contato com um banheiro público, nunca, jamais, cruze uma greve”, diz ela. “Qual foi o terceiro? Ah, sim, nunca use óleo de almíscar no zoológico.”

    Avançando para 2023, Drescher está no centro de uma greve que paralisou Hollywood.

    Ela é a atual presidente do SAG-AFTRA, cujos 160 mil membros do sindicato estão em greve contra os principais estúdios de cinema e televisão, juntando-se aos mais de 11 mil membros da Associação de Escritores da América que estão em greve desde maio.

    Ambos os grupos buscam melhor remuneração base, transparência dos dados do público e proteção contra a inteligência artificial.

    “Estamos sendo vítimas de uma entidade muito gananciosa”, disse Drescher em um discurso inflamado na quinta-feira (13). “Estou chocado com a maneira como as pessoas com quem trabalhamos estão nos tratando. Não posso acreditar, francamente, como estamos distantes em tantas coisas.”

    “Como eles alegam pobreza, que estão perdendo dinheiro a torto e a direito, ao dar centenas de milhões de dólares a seus CEOs. É nojento”, acrescentou. “Que vergonha para eles. Eles estão do lado errado da história neste exato momento”.

    Os comentários de Drescher podem ter surpreendido alguns que a conhecem melhor por seu distinto sotaque do Queens em “The Nanny” e suas outras atuações cômicas, mas sua vida pessoal levou a papéis de advogada anos atrás.

    Como sobrevivente de um estupro e depois de um câncer no útero, Drescher tem sido líder no avanço das iniciativas de saúde da mulher, ajudando a garantir a aprovação da Lei de Educação e Conscientização sobre o Câncer Ginecológico.

    Ela foi nomeada Enviada de Diplomacia Pública do Departamento de Estado em 2008 e é a fundadora da Cancer Schmancer, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para garantir que o câncer feminino seja diagnosticado o mais cedo possível.

    Drescher também é autora do livro “Enter Whining” e do mais recente “N is for The Nanny”, que explorou seus triunfos pessoais sobre o trauma e homenageou seu programa.

    É a amplitude de suas experiências pessoais e profissionais que a levaram à decisão de concorrer à presidência do SAG-AFTRA em 2021.

    “Percebi que tudo o que fiz na minha vida me levou a este momento decisivo”, disse ela ao Deadline antes da eleição que venceu.

    “Aprendi em minha vida que quando você entra em uma situação com muita esperança, otimismo e novas ideias, é mais fácil fazer o trabalho do que se você foi derrotado, já antecipando a negatividade ou chafurdando em rixas passadas, explicou. “Sou uma pessoa que transforma experiências de vida difíceis em sabedoria, e são essas lições de vida que trarei para a mesa.”

    Drescher provavelmente precisará recorrer a tudo isso em seu assento atual à frente da mesa de negociações de Hollywood.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original