Kristen Stewart fala sobre Crepúsculo: “É um filme tão gay”
Atriz que viveu Bella Swan disse que provavelmente sua presença já introduziu um elemento LGBTQIA+ na saga
A atriz Kristen Stewart, que viveu Bella Swan na saga “Crepúsculo” disse que passou a enxergar uma luz LGBTQIA+ nos filmes com o passar do tempo.
“Só consigo ver isso agora. Não acho que tenha necessariamente começado assim, mas também acho que o fato de eu estar lá já introduziu isso. É um filme tão gay”, disse ela em entrevista à Variety.
“Quero dizer, Jesus Cristo, Taylor [Lautner], Rob [Robert Pattinson] e eu, e era tão escondido e nada certo. Quero dizer, uma mulher mórmon escreveu este livro. É tudo uma questão de opressão, de querer o que vai destruir você. É uma inclinação muito gótica e gay que eu adoro”, acrescentou.
Na entrevista, Kristen Stewart também falou sobre o processo de assumir sua sexualidade em público após o relacionamento com Robert Pattinson enquanto o mundo todo prestava atenção aos seus relacionamentos.
Em 2022, ela levou sua atual namorada, a produtora Dylan Meyer, à cerimônia do Oscar. “Não é que eu não estivesse com medo”, disse Stewart na entrevista. “Acontece que não havia outra maneira de viver.”
A saga de romance entre vampiros protagonizada por Robert Pattinson (como Edward Cullen) e Kristen Stewart (como Bella Swan) conta com cinco filmes lançados entre 2008 e 2012.
A trama é baseada no livro homônimo de Stephenie Meyer e explora o triângulo amoroso entre o casal principal e Jacob Black (Taylor Lautner).
*Publicado por Fernanda Pinotti