Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Karin Hils, do Rouge, relembra aborto em 2002: “Escolhi seguir minha carreira”

    Cantora disse que engravidou poucos meses após se juntar ao grupo

    Fernanda Pinottida CNN

    A cantora Karin Hils, 45, ex-integrante do Rouge, revelou ter feito um aborto no início de sua carreira, poucos meses após ter se juntado ao grupo musical. “Eu fiz um aborto. Assim que entrei no Rouge, dois ou três meses depois, eu engravidei”, explicou ela em entrevista ao Pod, Não Pod ou Depende.

    “Eu lembro desse período que eu estava ensaiando para poder fazer um Carnaval em Salvador e, embora, eu não tenha planejado o Rouge na minha vida, tudo aquilo estava… Enfim, a vida é feita de escolhas e eu escolhi seguir a minha carreira. Eu não tive muito tempo de pensar a respeito”, disse Hils.

    Segundo a cantora, a falta de apoio do pai do feto também foi um fator para tomar a decisão: “Digamos que ele me incentivou a isso no sentido de não me apoiar. Ele falou bem assim: ‘Você é doida, o que você vai fazer da sua vida, você demorou tanto pra poder chegar aqui’. Eu já entendi o recado.”

    “Eu estava no meio daquela loucura e pensava muito no contrato [com a gravadora], porque era tudo muito amarrado”, acrescentou. “Eu fiz esse aborto e segui com a minha vida. Não foi uma coisa que foi me acompanhando ao longo da vida.”

    Segundo Hils, ela só conseguiu processar melhor o acontecimento depois de mais velha, através da arte e da terapia.

    “É impressionante como a arte às vezes nos coloca num lugar, eu passei a ter várias experiencias [profissionais] como mãe. Uma em especial, no coro, em que eu era mãe de um adolescente e eu tinha que fazer um número cantando a música ‘Um Pedaço de Mim’. Quando comecei a estudar essa música… foi uma catarse”, acrescentou ela.

    Probabilidade de mulheres negras fazerem aborto é 46% maior

    Tópicos