Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jornalista e escritor Artur Xexéo morre aos 69 anos no Rio de Janeiro

    Escritor e jornalista estava internado na Clínica São Vicente, na zona sul da capital fluminente

    Gregory Prudenciano, da CNN, em São Paulo

    .embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

    O jornalista e escritor Artur Xexéo morreu neste domingo (27), aos 69 anos, na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro. A morte foi confirmada pelo jornal O Globo, onde Xexéo era colunista. Segundo o jornal, ele havia sido diagnosticado com um linfoma. 

    Com mais de quarenta anos dedicados ao jornalismo, Xexéo começou a carreira em 1978 e era figura de destaque no jornalismo cultural brasileiro. Foi autor de biografias de importantes celebridades e figuras do mundo do entretenimento do país, como a autora de novelas Janet Clair e a apresentadora Hebe Camargo. 

    Trabalhou nas revistas Veja e IstoÉ, e também nas redações do Jornal do Brasil e O Globo. Também era comentarista da GloboNews e da rádio CBN, com ênfase nos programas de entretenimento e cultura. 

    Além de atuar como jornalista e escritor, também foi roteirista de seriados para a TV Globo, como “Pé na Cova” e “Sexo e as Negas”. Também atuou como dramaturgo e tradutor.