Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    John Aniston, ator de novelas e pai de Jennifer Aniston, morre aos 89 anos nos EUA

    Ele estava no elenco de "Days of our Lives" desde 1985; atriz confirmou morte em seu perfil no Instagram

    Lisa Respers FranceScottie Andrewda CNN

    John Aniston, um ator veterano conhecido por seu trabalho na novela “Days of Our Lives”, morreu, conforme anunciou na segunda-feira (14) sua filha, a atriz Jennifer Aniston. Ele tinha 89 anos.

    “Você foi um dos humanos mais bonitos que já conheci. Estou muito grata por você ter voado para os céus em paz – e sem dor. E em 11/11 nada menos! Você sempre teve um timing perfeito”, escreveu Jennifer Aniston em uma declaração compartilhada no seu perfil no Instagram . “Esse número terá para sempre um significado ainda maior para mim agora”, escreveu a atriz.

    A estrela de “Friends” começou a postagem escrevendo “Querido papai… John Anthony Aniston”.

    O ator apareceu em inúmeras séries de TV e quase três mil episódios de “Days of Our Lives” ao longo de sua longa carreira.

    “Eu vou te amar até o fim dos tempos”, concluiu Aniston na legenda.

    Aniston nasceu John Anastassakis na ilha grega de Creta em 1933. Ele emigrou para os Estados Unidos quando tinha 10 anos, e sua família encurtou o sobrenome para Aniston.

    Antes de se tornar uma estrela de novela, Aniston serviu na Marinha dos Estados Unidos e apareceu em um musical off-Broadway, conforme informou a Soap Opera Digest .

    Ele teve sua grande chance quando foi escalado para a longa novela “Love of Life” e mais tarde “Search for Tomorrow”. Mas ele não se tornou um nome familiar até entrar em “Days of our Lives” em 1985 como o “vilão romântico” Victor Kiriakis, um criminoso com uma queda por encantar as mulheres de Salem, no Illinois.

    Kiriakis, como Aniston, veio da Grécia, mas era muito mais sinistro: ele era um mafioso que comandava uma rede de prostituição na cidade. Ao longo da série, Kiriakis experimentou várias mudanças de coração e saltou para frente e para trás entre sua persona gangster infratora e homem de família amoroso na esperança de reconquistar seus filhos adultos. Ao todo, Aniston apareceu na série por 37 anos.

    Durante suas passagens por novelas, Aniston abriu um restaurante em Nova York, divorciou-se de sua primeira esposa, Nancy Dow, casou-se com a co-estrela Sherry Rooney e mudou-se para Los Angeles.

    Aniston ficou surpreso por sua filha planejar segui-lo no show business. Em uma entrevista de 2019 para a Television Academy Foundation, Aniston disse que descobriu que sua filha estava ligando para seu agente para pedir audições enquanto ele aparecia em “Search for Tomorrow”.

    “Eu disse a ela: ‘Você não quer estar no show business. O show business é uma merda'”, disse ele. “Eu digo a todos que querem ser atores: Não sejam atores, sejam outra coisa. Porque se eu dizer para eles ficarem fora do show business vai mantê-los fora, eles não deveriam estar nisso como primeiro lugar”, disse à época.

    Claro, a filha de Aniston não deu ouvidos e passou a estrelar uma das sitcoms de maior sucesso de todos os tempos e se tornar uma das atrizes mais famosas do mundo.

    Em uma entrevista de 1990 com E! Notícias ao lado de sua filha, Aniston ofereceu elogios paternais e orientações sóbrias: “Jennifer é um talento natural”, disse ele para o constrangimento de sua filha, mas lembrou a ela que talento nem sempre resulta em uma longa carreira.

    Mas a própria carreira de Aniston em novelas durou mais de 50 anos e, em junho, ele foi premiado com o Lifetime Achievement Emmy no Daytime Emmy Awards. Ele não compareceu à cerimônia, mas sua filha o homenageou em um discurso comovente.

    “Por mais de 30 anos, sua dedicação [a “Days”] lhe rendeu o respeito e a admiração de seus colegas atores, amizades profundas e emocionou milhões de fãs em todo o mundo”, disse ela . “Sua carreira é literalmente a definição de realização de vida.”

    Tópicos