Jimmy Choo, cachorro que fez sucesso nas redes sociais, morre aos 14 anos
Bull terrier ficou conhecido mundialmente após fotos e ilustrações feitas por seu dono, o publicitário Rafael Mantesso
Jimmy Choo, cachorro que ficou conhecido no mundo inteiro após fazer sucesso nas redes sociais, morreu aos 14 anos. A informação foi divulgada pelo tutor, Rafael Mantesso, em seu perfil no Instagram.
“Ontem, eu perdi Jimmy”, escreveu Mantesso na publicação feita nesta quinta-feira (02). “Eu perdi uma parte de mim. Ele era meu tudo: meu cachorro, meu deus, meu amigo, minha inspiração, minha musa, minha coisa favorita no mundo, meu amor, meu apoio emocional, minha estrela que eu orbitava, propósito, calor e vida.”
“Ele era meu guardião”, continuou. “Meu protetor, meu projetor, minha rotina favorita, meu carregador de baterias, meu cheiro favorito, meu som favorito, a razão pelo qual eu queria ficar acordado, o conforto quando eu precisava dormir.”
“Nós sempre nos divertimos juntos e isso era minha coisa favorita: fazer ele feliz! Todo dia, toda vez, quanto tanto eu podia!”
Mantesso seguiu falando sobre seu cachorro na legenda: “Eu era tão obcecado com ele que eu não consegui parar de tirar fotos dele e foi ótimo que aquelas fotos fizeram ele famoso: as pessoas paravam de atravessar a rua com medo dele para atravessar a rua e conseguir fazer um carinho nele.”
“Foi um sonho que eu nunca imaginei que vivera. Ele foi definitivamente um cachorro feliz, um cachorro muito amado, uma estrela do rock, uma lenda que eu tive a honra de viver junto por tanto tempo. Eu vou sentir falta dele para sempre”, finalizou.
O sucesso de Jimmy nas redes sociais foi tanto que resultou no livro “Um Cão Chamado Jimmy”, de Mantesso, que foi publicado pela editora Intrínseca. A obra reúne fotos e ilustrações feitas pelo publicitário brasileiro.
Jimmy já foi compartilhado pelo ator Ashton Kutcher e virou matérias em jornais internacionais como The Huffington Post, USA Today, Daily Mail e até capa do The Times.